CidadaniaEducaçãoUFSM

CACHORRO LOUCO?! Campanha na UFSM pretende chamar a atenção para o abandono e os maus-tratos

É verdade que se trata de algo voltado ao, digamos, público interno. Mas, ao constatarmos que esse alvo é constituído de milhares de pessoas, veremos que se trata de algo muito importante. Ou que, no mínimo, devemos prestar a atenção. Quem sabe, inclusive para disseminar, atingindo bem além das fronteiras da Universidade Federal de Santa Maria.

Do que se está falando? De algo surgido no interior do Centro de Ciências Naturais e Exatas da UFSM. Confira no material publicado originalmente no sítio da UFSM, com informações da Assessoria de Comunicação do CCNE. A seguir:

CCNE chama a atenção para o abandono e maus-tratos contra animais

Dentro do projeto CCNE Solidário, o Centro de Ciências Naturais e Exatas, por meio da campanha Cachorro Louco?!, quer chamar a atenção da comunidade universitária para a questão do abandono e maus-tratos contra animais.

A campanha procura divulgar informações e curiosidades sobre o motivo pelo qual o mês de agosto é conhecido como o mês do cachorro louco, como ocorre a transmissão da raiva e a importância das vacinas, alertar sobre o abandono (muitas vezes intencional) e para os maus-tratos que sofrem os animais de rua, os benefícios que a convivência com animais traz, detalhar o conceito de animal comunitário e falar sobre a posse responsável de animais.

Em Santa Maria, há varias organizações não-governamentais e pessoas que trabalham em grupos ou mesmo individualmente para minimizar o sofrimento de animais que se encontram em situação de risco e que são, também, uma questão de saúde pública.

A campanha também chama a tenção para o fato de que cada um também pode colaborar para modificar essa situação. A Peludinhos de Rua, que assiste animais em alto risco, como aqueles atropelados, abandonados e os que necessitam de assistência veterinária de urgência e emergência, aceita doações de ração, luvas de procedimento, algodão gaze, soro polivitamínico, seringas grandes e agulhas. Também é possível doar…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo