CampanhaEleições 2014EstadoPartidosPolítica

CAMPANHA. Hoje, SM recebe Vieira e Ana Amélia. Ontem, milhares foram ao comício de Dilma e Tarso

Dilma foi a grande estrela do comício de ontem à noite, no estacionamento do Gigantinho
Dilma foi a grande estrela do comício de ontem à noite, no estacionamento do Gigantinho

Enfim, sinais inequívocos de campanha eleitoral, inclusive pela boca do monte. Anuncia-se para daqui a pouco a presença, por aqui, do deputado Vieira da Cunha, que deve fazer uma caminhada pelo centro da cidade e ficará até o meio da tarde.

Aliás, quando o pedetista estiver indo embora, chega a pepista Ana Amélia Lemos, que vem papear com militantes e inaugurar um comitê – chamado de Casa da Ana Amélia. São dois candidatos a governador explorando o terreno político-eleitoral santa-mariense.

Enquanto isso, o principal fato político desses dias aconteceu ontem, na capital, com o comício em que pontificaram Tarso Genro e Dilma Rousseff, candidatos à reeleição ao Piratini e ao Planaldo. Hoje ainda, aliás, Dilma papeia com prefeitos e vices de vários partidos aliados, inclusive aqueles que, no Rio Grande, têm outro candidato a governador que não o petista Tarso.

Ah, e sobre o comício de ontem à noite, o estacionamento do Gigantinho? Confira no material publicado originalmente no jornal eletrônico Sul21. A reportagem é de Jaqueline Silveira, com foto de Divulgação. A seguir:

Estacionamento do Gigantinho fica lotado no comício de Dilma e Tarso

O estacionamento do Gigantinho foi tomado, na noite de sexta-feira (22), por milhares de militantes com bandeiras vermelhas e  de diferentes cores dos partidos que integram a coligação Unidade Popular pelo Rio Grande, no comício dos candidatos à reeleição à presidência da República, Dilma Rousseff (PT), e ao governo do Estado, Tarso Genro (PT). Além da concorrente à vice no Estado Abgail Pereira (PC do B) e do representante ao Senado Olívio Dutra (PT,também estiveram presentes o presidente nacional do PT, Rui Falcão, os ministros de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, e da Igualdade Racial, Luiza Bairros.

Antes do ato político começar foram apresentados os candidatos a deputado federal e estadual da coligação, exibidos vídeos das realizações do governo Dilma, projetadas fotos antigas de Dilma, Tarso e Olívio e slogans sobre a estrutura do Gigantinho, que abrigava nas laterais do estacionamento tendas de concorrentes à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados. Também foram veiculados jingles da campanha dois dos candidatos petistas.

Presidentes abriram manifestações

Chamado pelos organizadores de “comício colaborativo”, que foi transmitido pela internet, o ato foi aberto pelos presidentes das siglas que integram a Unidade Popular pelo Rio grande. Presidente estadual do PROS, Caleb de Oliveira disse que “vale a pena” apoiar o governo da presidente Dilma, que tirou 50 milhões de brasileiros da miséria, e da gestão de Tarso que, segundo ele, “tirou o Estado do marasmo” e fez com que o Rio Grande do Sul “voltasse a crescer”. Já Mari Perusso, presidente do PPL, enumerou realizações da administração petista gaúcha, enfatizando o crescimento do Estado “três vezes mais do que o Brasil”. “E nós temos condições de continuar mudando”, acrescentou ela, conclamando a militância a…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo