Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

2º MANDATO. Schirmer já na cidade, mas ainda não no Palacete. E o secretariado? Ah, ele está sem pressa

Cezar Schirmer está na cidade – depois de duas semanas no exterior. Mas segue em férias. A data para o retorno à prefeitura, no Palacete da SUCV, segundo o próprio deu a entender ao editor, numa conversa pra lá de relâmpago, na tarde passada, não estaria certa. Mas, e daí?

Duas questões. A provável volta de Schirmer ao cargo é sexta-feira. Cogita-se, e a fonte não é o próprio, de uma entrevista coletiva no mesmo dia. No encontro, porém, o prefeito não pretenderia falar sobre o futuro secretariado. Antes, se referiria apenas ao que se discutiu e eventualmente decidiu nos encontros oficiais que manteve, mesmo em férias, em parques tecnológicos portugueses.

E quanto ao próximo mandato? Esta é a segunda questão. Bem, ele só começa mesmo em 1º de janeiro. Portanto, fontes próximas a Schirmer garantem, há tempo suficiente. Ainda mais que os cargos estão todos ocupados. Pooois é. Mas, e os novos parceiros, amealhados no processo eleitoral recente e que se acham justificadamente no direito de reivindicar postos no governo? Terão que esperar.

Até mesmo a reforma administrativa (que sairá, nem que seja para desmembrar a secretaria de Controle e Mobilidade Urbana, que ficaria exclusivamente com o trânsito, e não mais com a fiscalização, nem com a parte de regularização de obras – provavelmente realocadas na pasta de Infraestrutura) pode ser adiada para o início de 2013. Nesse caso, haveria a necessidade de convocação extraordinária do parlamento.

Resumindo: a pressa é dos políticos aliados, não do prefeito. Resta ver o nível de tensão política que isso poderá provocar, diante da óbvia ansiedade dos “sem-cargos”. E das consequências, por exemplo, para a definição da Mesa da Câmara de Vereadores, a ser eleita no dia 1º de janeiro. O nervosismo, que sempre foi elevado, tende a se ampliar ainda mais. Se isso for possível.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo