LUNETA ELETRÔNICA. E as pesquisas?, Câmara e o veto, novo fast food, escola é premiada, Yann Ziegler

LUNETA ELETRÔNICA. E as pesquisas?, Câmara e o veto, novo fast food, escola é premiada, Yann Ziegler - campos4

SEM PESQUISA – até o momento em que esta “luneta” é redigida, a informação disponível dá conta da suspensão das pesquisas eleitorais em andamento, tanto do Ibope quanto do Datafolha, para a presidência da República – por conta da morte de Eduardo Campos. Em relação ao Datafolha, porém, há uma dúvida: a coleta de dados incluia pesquisa para o governo gaúcho, com as entrevistas realizadas até esta quinta. Continuam? A conferir. Ah, e uma informação que surgiu no início da noite, dá conta de um levantamento registrado pelo Datafolha, a ser feito segunda e terça, para medir o efeito da saída de cena de Campos. (foto Divulgação)

* Está melhor que na terça: há ao menos uma matéria (e das importantes) a ser votada nesta quinta, pela Câmara, conforme o Boletim Legislativo 043/2014, que traz a Ordem do Dia.

* Os edis vão analisar o veto do prefeito Cezar Schirmer ao projeto de Admar Pozzobom, que obriga bares, estaruantes e similares a fixar, nas portas, informações sobre aceitação ou não de pagamento por cheques ou cartões.

* Tendência, pelos pareceres da Procuradoria e da Comissão de Constituição e Justiça, é pela recusa do veto. Com o que o projeto vira lei e será promulgado pela Câmara. A conferir.

* Vem aí uma nova rede de fast food em Santa Maria. Empresários paulistas abrirão, na boca do monte, uma filial da Lanchão e Cia. A empresa, que tem 25 anos, possui 60 lojas em nove estados (este editor reconhece, humildemente, não conhecê-la).

* Ah, os representantes da organização fizeram o dever de casa e, nesta quarta, visitaram tanto o prefeito Cezar Schirmer quando a presidente da Câmara, Deili Granvile.

* Segundo os empresários, a loja de Santa Maria, a primeira no Estado, a ser aberta em janeiro, será a maior, com 440 metros quadrados, e é voltada ao público jovem e infantil. Ah, e a meta é abrir três lojas na cidade. Endereço? Não foi divulgado.

* A Escola Estadual Augusto Ruschi é a vencedora do Prêmio Gestão Escolar 2014, e representará o RS no I Seminário Internacional de Boas Práticas em Gestão.

* O evento acontece nestas quinta e sexta em Brasília, com a participação de  cerca de 200 profissionais da Educação, inclusive secretários estaduais e diretores das Escolas Destaque estadual (1º e 2º lugares).

* O Prêmio é um reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação a projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público.

* Como mérito, a escola receberá R$ 6 mil via autonomia financeira, certificação como escola referência e uma viagem de intercâmbio para o representante da escola.

* A Augusto Ruschi está localizada no Bairro Santa Marta, e possui cerca de 1.500 alunos. A instituição trabalha com o Ensino Médio Politécnico.

* Segundo o diretor da escola, Danclar Rossato,. “No ano passado o intercâmbio para os Estados Unidos, esse ano será para o Reino Unido. Essa é uma oportunidade única de troca de experiências”, salientou.

* Desde a última segunda-feira e até a próxima terça, o hall central do Royal Plazza Shopping recebe a exposição “No Silêncio da Alma”, por Yann Ziegler.

* A mostra é composta por 10 obras confeccionadas a partir de material reutilizável, de demolição e sucatas leves. E o horário de visitação é o do shopping, isto é, das 10 da manhã às 10 da noite.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *