LUNETA ELETRÔNICA. Kiss/19 meses, RU fechado, pesquisa, Juvenart, Luciana Genro, Livros Livres…

LUNETA ELETRÔNICA. Kiss/19 meses, RU fechado, pesquisa, Juvenart, Luciana Genro, Livros Livres... - kiss-selo1* Daqui a pouco, perto de 3 da manhã, se completam exatos 19 meses da tragédia da Kiss, que matou 242 meninos e meninas e cujas famílias ainda aguardam por Justiça.

* Para marcar a data, mais uma vez haverá o “minuto do barulho”, forma encontrada para homenagear a alegria daqueles jovens. Será às 7 da noite, imediatamente antes da realização de uma missa, na Igreja das Dores.

* Segundo a página da Associaçãodos Familiares das Vítimas, conforme o cronograma oficial são quatro momentos ecumênicos por ano, e o deste mês será na liturgia católica.

* O Restaurante Universitário da UFSM está fechado nesta quarta. A razão é a greve de um dia dos servidores técnico-administrativos. Já na quinta, a normalidade volta.

* Como você leu aqui na madrugada passada, havia só um requerimento a ser votado na sessão desta terça, na Câmara. E ele foi aprovado, como você pode conferir no NOTICIÁRIO da assessoria de imprensa.

* Dois detalhes adicionais à pesquisa Ibope, DIVULGADA no final da tarde passada e que apontou a ultrapassagem folgada de Marina Silva (PSB), sobre o tucano Aécio Neves, e que a mostrou mais próxima de Dilma Rousseff (PT).

LUNETA ELETRÔNICA. Kiss/19 meses, RU fechado, pesquisa, Juvenart, Luciana Genro, Livros Livres... - luneta-eleição* Um é que aumentou a avaliação positiva (ótimo/bom) da gestão da presidente que busca a reeleição. Eram 32% no levantamento anterior, agora são 34%.

* O outro, aparentemente contraditório, é que Dilma tem o maior índice de rejeição, entre os protagonistas (36%), enquanto Marina tem o menor (10%). Aécio, do PSDB, tem 18%.

* Luciana Genro pode não ser a única, mas certamente é a primeira, entre os candidatos a Presidente da República, a fazer campanha em Santa Maria.

* A concorrente ao Palácio do Planalto, pelo PSOL, estará na sua terra natal nesta sexta-feira. A programação ainda não foi divulgada, mas presume-se que será semelhante a de todos os candidatos: caminhada, reuniões com militantes e entrevistas à mídia.

* Além de rejeitar veto a emenda à Lei Kiss (como você leu há pouco, em nota específica), os deputados gaúchos também apreciaram e aprovaram vários outros projetos.

* Um deles, autoria de Jorge Pozzobom, é o que inclui o Encontro de Arte e Tradição Juvenil (Juvenart), realizado há 12 anos em Santa Maria, no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

* As comunas de Faxinal do Soturno,  Formigueiro, Nova Palma e Pinhal Grande estão entre as contemplados em nova etapa do Programa Estadual de Correção da Acidez do Solo.

*  O programa é coordenado pela Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) e, no total, 43 cidades gaúchas receberão R$ 2,58 milhões com os recursos liberados pelo Governo do Estado.

* A ação Livros Livres, promovida pela Editora UFSM, está ocorrendo em Silveira Martins durante essa semana, até sábado (30).

* Para participar, basta ir até o prédio da Udessm com um livro e trocar por outro disponível no estande. Na próxima semana, a campanha que incentiva o hábito da leitura acontece em Palmeira das Missões. E de 8 a 13 de setembro, em Frederico Westphalen.



1 comentário

  1. GEF

    Não tem tanta contradição assim. A aprovação variou na margem de erro. E a rejeição não tem contraditório nenhum, Marina tem maio potencial de crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *