Eleições 2014MemóriaPolítica

MEMÓRIA. Dilma decreta luto oficial de três dias em todo o País. Morte de Campos para campanha eleitoral

Campos: morte em acidente deixa a todos comovidos. Ele concorreria à Presidência em outubro
Campos: morte em acidente deixa a todos comovidos. Ele concorreria à Presidência em outubro

A morte prematura de Eduardo Campos, o candidato do PSB à Presidência da República, ACONTECIDA em acidente aéreo na manhã de hoje em Santos, no litoral paulista, causa comoção em todo o País, especialmente em Pernambuco – Estado do qual foi governador em dois mandatos – e entre a classe política.

Em praticamente todos os Estados, inclusive o Rio Grande do Sul, foi decretado luto e a campanha eleitoral foi paralisada. A classe política tem se manifestado estarrecida pela perda, afinal de contas se tratava de um dos protagonistas da política nacional.

O luto, aliás, é nacional. A presidente Dilma Rousseff, que, assim como os outros candidatos a Presidente e diversas autoridades regionais e do país inteiro, deverá comparecer ao velório em Recife, o decretou por três dias. A seguir, você tem um trecho do material produzido pela Agência Brasil, a propósito disso e da manifestação da comandante da Nação. O texto é de Paulo Victor Chagas e Yara Aquino. As fotos são de Fábio Rodrigues Pozzebom (Campos) e reprodução (local do acidente). A seguir:

“Estou tristíssima”, diz Dilma ao decretar luto oficial de três dias

A presidenta Dilma Rousseff decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos. Em nota oficial, ela disse que o Brasil inteiro está de luto e que o político era um exemplo de democrata e uma grande liderança política. “Perdemos hoje um grande brasileiro, Eduardo Campos. Perdemos um grande companheiro”, afirmou.

Acidente foi numa zona residencial e comercial de um bairro de Santos, no litoral de São Paulo
Acidente foi numa zona residencial e comercial de um bairro de Santos, no litoral de São Paulo

Em nota, Dilma disse que Campos e ela tiveram longa convivência no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante as campanhas presidenciais de 2006 e 2010 e durante o governo da presidenta. “Sempre tivemos claro que nossas eventuais divergências políticas seriam menores que o respeito mútuo característico de nossa convivência”.

Ao prestar condolências aos familiares de todas as vítimas da tragédia, Dilma Rousseff disse que Campos foi um pai e marido exemplar. “Nesse momento de dor profunda, meus sentimentos estão com Renata, companheira de toda uma vida, e com os seus amados filhos. Estou tristíssima”, declarou, ainda na nota…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. "E um monte de gente do partido dela…..
    Um monte de gente..QUEM????? gef. Faça um favor, pare de postar asneiras, atribuindo aos outros, sua falta de conhecimento (neurônios)……

  2. E um monte de gente do partido dela que chamava o finado de traidor (e outras coisas piores) agora não poupa elogios e destaca a participação dele na coalizão atualmente no poder. Ninguém notou que estão de olho nos votos dos eleitores dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo