MÍDIA. Sindicato pede e Ministério Público chama as partes, inclusive a RBS, para papear sobre demissões
A solicitação foi do Sindicato dos Jornalistas, no início do mês. O Ministério Público do Trabalho concordou e a reunião (que poderia ser chamada, digamos, de mediação) acontece amanhã, em Porto Alegre. O Grupo RBS foi convocado para falar sobre as demissões acontecidas nos primeiros dias de agosto.
Mais detalhes você tem na nota originalmente publicada pelo portal Coletiva.Net, especializado em mídia no Sul do País. A seguir:
“Sindicato e Grupo RBS terão audiência no Ministério Público…
…Uma audiência entre as partes envolvidas no caso das demissões do Grupo RBS será realizada nesta quinta-feira, 21. Participarão da reunião o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors), o Grupo RBS e o Ministério Público do Trabalho (MPT).
O encontro será uma espécie de mediação para tratar dos desligamentos feitos pela empresa no último dia 6. Nessa data, 130 funcionários, entre eles 40 jornalistas, foram desligados da empresa, o que, para o Sindicato dos Jornalistas, configura demissão em massa…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.