Câmara de VereadoresPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Consta que melhoraram as prestações de contas das viagens dos edis. É, consta

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 15 de agosto de 2013, quinta:

DIÁRIAS. Relatórios imprecisos impedem que se saiba o que os vereadores realmente fazem em suas viagens

As vereadoras Marta Zanella e Maria de Lourdes Castro, ambas do PMDB, estão em Brasília, por conta da Câmara – isto é, por conta do teu, do meu, do nosso dinheiro. Ou, enfim, troco do contribuinte de Santa Maria. Os vereadores Anita Costa Beber (PR) e João Kaus (PMDB) estiveram em Porto Alegre no início da semana.

Os relatórios destes dois últimos, até a tarde passada ainda não constavam no Portal da Transparência, no síto do Legislativo. O editor aguardará, porque tem curiosidade, meeesmo, de saber o que de efetivo aconteceu na capital, no interesse do cidadão santa-mariense.

No entanto, e isso qualquer leitor pode fazer, uma mera consulta de 10 minutos já permitiu a este editor, nesta quarta-feira, entender que os tais relatórios de viagem são, no mínimo, imprecisos. E, objetivamente, podem ser feitos até mesmo antes de o parlamentar entrar no carro, no ônibus ou no avião, dependendo do local a que se dirigirem. E é exatamente isso que leva à desconfiança de que se está “botando dinheiro do povo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, consta que melhoraram muito os relatórios de viagem dos vereadores. Bem, pelo menos não são iguais.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo