Região

CHUVARADA. Prejuízo em todo Estado. Na região, Santiago é a cidade mais atingida, até com o granizo

Granizo de “bom tamanho” destelhou centenas de casas em Santiago. Agora, é contar os prejuízos
Granizo de “bom tamanho” destelhou centenas de casas em Santiago. Agora, é contar os prejuízos

De novo o clima prega uma peça. Anunciada, dirão, com razão, aqueles preocupados com o meio ambiente a forma como o ser humano o trata. O fato é que, depois de um final de semana em que Santa Maria teve dezenas de casas destelhadas, inclusive um silo destruído no distrito de Santa Flora, nesta terça-feira a chuvarada atingiu fortemente outras comunas.

Entre as cidades mais atingidas, inclusive com a incidência de granizo e centenas de residências perdendo o seu teto, total ou parcialmente, está Santiago. Mais detalhes, especificamente sobre aquela comunidade, você tem no material originalmente publicado na versão online do jornal A Razão. O texto é de Jones Diniz, com foto de Eder Alves (Especial/A Razão). Acompanhe um trecho, a seguir:

Pelo menos 300 casas destelhadas em Santiago

Cerca de trezentas casas tiveram telhados avariados pela chuva de granizo que atingiu a cidade de Santiago por volta das 04h30min da madrugada dessa terça-feira, 02. Sem vento a tempestade de pedras de diâmetros significativos, que durou cerca de quinze minutos,  causou vários danos em diversos bairros da cidade,  mas principalmente em casas localizadas nos Bairros Santiago Pompeu e Irmã Dulce, segundo informou o coordenador da Defesa Civil do município Fernando Nascimento.

Já foram distribuídos mais de 2 mil metros de lona a cerca de trezentas pessoas para cobrir os telhados avariados. A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Sonia Uberti, disse que está sendo feito o cadastro dos moradores das residências atingidas e que todos serão atendidos. O prefeito Julio Ruivo deve avaliar a situação para decretar ou não situação de emergência, tendo por base as informações da defesa civil. A distribuição de lonas foi a primeira medida para amenizar a situação dos atingidos.  Apesar das orientações para quem ninguém subisse no telhado molhado para troca das telhas, o Corpo de Bombeiros atendeu um rapaz que acabou caindo do telhado, desmaiou, foi levado para o Pronto Socorro, mas esta bem…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo