EconomiaPrefeituraSanta Maria

FISCALIZAÇÃO. Prefeitura coíbe a venda ilegal de moranguinhos no centro. Produtos apreendidos hoje

Produto vinha de Agudo e Carazinho. Foi apreendido pela fiscalização da Prefeitura Municipal
Produto vinha de Agudo e Carazinho. Foi apreendido pela fiscalização da Prefeitura Municipal

Este editor lembra que, além de moranguinhos, existem outras bugigangas que, sob o falso argumento de que as pessoas estão “só trabalhando”, também são impingidas irregularmente aos consumidores, no centro de Santa Maria. São, os tais trabalhadores acolhidos pela “síndrome do coitadismo” (como já disse, e eu adotei, o amigo Antonio Candido Ribeiro, o Candinho).

Bueno, mas vamos agora, depois do “nariz de cera”, ao fato concreto, que é contado pela assessoria de imprensa da Prefeitura, com texto de André Campos e foto de Carlos Roberto Nunes. Confira um trecho, a seguir:

Fiscalização apreende produtos de comércio ilegal nas ruas e calçadas do Centro

…Por esse regramento do Código de Posturas do município, combinado com a Lei Complementar 092/2012 é expresssamente proibido o comércio de qualquer natureza nas calçadas e ruas da cidade. Nesse foco, os agentes do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) realizaram uma ação na região Central da cidade para apreender uma indiscriminada quantidade de moranguinhos, in natura, vendidos em bandejas, de forma ilegal. Os produtos e dos vendedores são oriundos dos municípios de Agudo e Carazinho.

“Há uma falsa aparência que se trata de uma injustiça aos vendedores, quando na verdade a ação de venda ilegal nas ruas é injusta mesmo para os comerciantes legalmente instalados e que pagam taxas de impostos e custos com a localização e a contratação formal de trabalhadores”, argumentou…”. 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Em quanto, a realidade.
    Senhor Idoso 87, desloca-se para uma consulta, na Foriano, trecho entre Presidente e Medianeira.
    Seu relato;
    " as calçadas, os passeios sem condições de caminhar, irregularidades desníveis. Iluminação de penumbra..(fato acontecido as 19:45hr), tropiquei e cai…felizmente fui ajudado por enfermeiras, que por ali passavam enfim…
    Outro lado.
    PMSM, contrata caminhão Tapa Buracos, que já foi reprovado por diversos, órgãos Rodoviários..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo