LUNETA ELETRÔNICA. Cavaletes em baixa, Tarso e Luciana, Desfile com MTG?, Janeiro 27, Lanterninha
* Entra em vigor nesta segunda a portaria assinada pela juíza eleitoral Stefânia Frighetto Schneider. O documento regra o uso do espaço público por cavaletes de propaganda.
* Estão proibidos os cavaletes nos canteiros com menos de três metros de largura em rotatórias e trevos. Na prática, boa parte desses instrumentos de campanha deixará de ser usada. Isso será possível conferir daqui a poucas horas.
* O objetivo da portaria, segundo a magistrada, é preservar a segurança dos motoristas e dos transeuntes. Para conferir a íntegra da decisão, clique AQUI.
* Como este editor já escreveu, Santa Maria está (ou estará) na rota de todos os principais candidatos. Não se pode desprezar 200 mil eleitores e pretendentes ao Planalto ou ao Piratini (e seus apoiadores) sabem disso.
* Nesta sexta-feira, por exemplo, a concorrente do PSOL à Presidência da República cá esteve. Luciana Genro, aliás nascida na cidade, desenvolveu roteiro na boca do monte.
* Afora o contato necessário com a mídia, realizou, segundo sua assessoria de imprensa, “comício relâmpago” no centro ao meio dia e protagonizou caminhada na Nova Santa Marta, além de ter papeado com estudantes da Unifra (mais detalhes, AQUI).
* Já nesta semana, ainda que as agendas dos candidatos são feitas, muitas vezes, em cima da hora, há chances boas de pelo menos um concorrente ao Piratini a aqui aportar.
* E será, se for, no sábado, com a vinda de Tarso Genro (PT). Ele viria para atos na cidade e também para a festa de aniversário de seu líder na Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira, em regabofe anunciado para o Parque da Medianeira.
* Por enquanto ainda no circuito alternativo, seguem as exibições do documentário “Janeiro 27” (imagem ao lado), o que de melhor se produziu sobre a tragédia da boate Kiss.
* A obra de Luiz Alberto Cassol e Paulo Nascimento, um nascido outro formado na cidade, será apresentada nesta quarta-feira em Gaspar, Santa Catarina, uma promoção dos Institutos Federais sediados naquele Estado.
* Alunos e servidores das instituições poderão também participar do debate (que será transmitido igualmente via internet) que terá Luiz Alberto Cassol.
* O presidente da Associação dos Familiares das Vítimas da Tragédia, organização que participa do documentário e até o inspirou, também estará em Gaspar, e igualmente falará com os interessados.
* Aliás, será a primeira exibição da versão final do documentário, após o Festival de Gramado, no dia 11 de agosto.
* E aí, as entidades ligadas ao Movimento Tradicionalista Gaúcho vão ou não participar do Desfile Farroupilha, em 20 de setembro? Prefeitura e MTG, ao menos, estão dizendo que buscarão alternativa que garanta essa possibilidade.
* E falam disso desde sexta, quando houve uma reunião entre as partes, no Palacete da SUCV. Nova reunião deve acontecer esta semana, para tratar do assunto.
* Opinião claudemiriana: é óbvio que a presença dos CTGs dará brilho único ao desfile farrapo. Mas que isso não se dê ao arrepio da lei, ou com a, digamos, “flexibilização” dela. Ponto.
* O longa “Cowboy Bebop: Knockin’ on Heaven’s Door” (abaixo, a imagem de uma cena), de Shinichiro Watanabe, abre mais um ciclo do Cineclube Lanterninha Aurélio.
* Ao longo do mês, o tema será “Animações Japonesas – Memórias: Construção da Identidade, uma parceria do cineclube com o grupo “Shin Anime Dreamers”.
* “Cowboy Bebop…” é uma animação de ação e ficção científica e coemça a ser exibido às 6 da tarde, no auditório da Cesma (Professor Braga 55). A entrada é gratuita.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.