EconomiaSanta Maria

NÃO CUSTA LEMBRAR. A ideia da economia criativa

Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 15 de agosto de 2012, quarta:

ECONOMIA CRIATIVA. Eis algo que merece atenção. E foi discutido em Santa Maria, por iniciativa da Adesm

Economia Criativa. Que diabo será isto? De onde surgiu a expressão e o que pode significar para Santa Maria? Creia, é algo importante. Como foi, também, a discussão a respeito promovida pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, na noite de ontem. Os detalhes chegam através do texto … de Marielle Flôres, da assessoria de comunicação da Adesm. A seguir:

ADESM debate Economia Criativa e marca início de um novo Grupo de Trabalho

A noite de terça-feira, 14, marcou o começo das articulações de um novo Grupo de Trabalho a ser coordenado pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria para viabilizar a constituição de um Arranjo Produtivo Local (APL) para o setor. O Encontro sobre Economia Criativa reuniu cerca de 40 pessoas no Auditório do Centro de Desenvolvimento Empresarial, na ADESM, e evidenciou que este é um polo que merece atenção em Santa Maria…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, seria interessante, quem sabe, atualizar o tema. A quantas anda, afinal?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Prezado Claudemir, de forma bem simples informo que resultou na noticia que acabaste de publicar posteriormente: aprovaçao e financiamento para o APL de TI da região. Existem outros projetos encaminhados para financimanento com parceiros para a produção de artesanato identitário de Santa Maria. Outros projetos em via de elaboração é o mapeamento georeferenciado dos empreendimentos do setor de economia criativa do município. Temos, na adesm, projetado para 2014 e em parceria com outras entidades a criação de um site com o calendário dos eventos turísticos e culturais de Santa Maria. Além disso estimulamos na nossa rede de parceiros a elaboração de eventos de formação e qualificação dos segmentos pertencentes ao setor. Incentivamos a organização se segmentos ainda dispersos chegando ao ponto de outros setores estarem trabalhando com a hipótese de elaborarem projetos de reconhecimentos de APLs: Turismo, Audiovisual e Economia Solidária. Das reuniões com os empreendedores foram sistematizadas propostas que serão contempladas no Plano Municipal de Cultura, e vejo aqui um avanço onde pela primeira vez no município o Plano de Cultura terá proposições claras de políticas publicas para o desenvolvimento dos empreendimentos que atuam na área da economia da cultura, propostas construídas com muito debate, ampla transparência e participação. De forma resumida, são essas ações que as referidas reuniões desencadearam juntamente com os trabalhos do Fórum Temático de Cultura do movimento “A Santa Maria que Queremos”. Saliento que todos as reuniões e o material produzidos estão disponíveis no site da ADESM. http://www.adesm.org.br Mais uma vez fico a disposição para mais esclarecimentos e principalmente para contatos de interessados em participar e colaborar com essa rede. Lembrando e salientando que todas ações realizadas e projetadas só são viabilizadas graças ao sistema de trabalhos conjunto que a ADESM desenvolve com diversas entidades do município e região. Contato: [email protected] e 81220054

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo