LUNETA ELETRÔNICA. João Nascimento na Agergs, Ibope e Datafolha, Eleição no Sinprosm, Lei Kiss, Cilon

LUNETA ELETRÔNICA. João Nascimento na Agergs, Ibope e Datafolha, Eleição no Sinprosm, Lei Kiss, Cilon - luneta-joão-nascimento

João Nascimento: nome histórico da advocacia e da política na cidade (Foto Marcelo Bertani/AL)

* Vereador por três mandatos em Santa Maria e advogado militante há mais de três décadas, João Nascimento vai integrar o Conselho Superior da Agergs.

* A indicação para a função na Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS foi aprovada nesta terça-feira, pela Assembleia Legislativa.

* Indicado pelo governador Tarso Genro, Nascimento foi sabatinado (e aprovado) pelos deputados da Comissão de Segurança e Serviços Públicos do parlamento.

* Com absoluta certeza, os bastidores politicos terão um dia cheio de boatos e especulações, nesta quarta-feira. Afinal, está prevista a divulgação de duas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República.

* Tanto o Ibope quanto o Datafolha estão encerrando a coleta de dados em centenas de comunas brasileiras e, no início da noite, anuncia-se que o resultado será divulgado.

* No caso gaúcho há um componente adicional. Pelo menos o Datafolha promete aferir a intenção de voto para o Governo do Estado e o Senado. A divulgação, porém, deve ficar, quem sabe, para a quinta-feira. Quem sabe até sexta.

* Começa daqui a pouco, às 8 da manhã, o processo eleitoral que definirá a coordenação do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm).

* A votação, em nove urnas fixas (uma das quais na sede da entidade e as outras em escolas) e uma itinerante, que vai percorrer as escolas da zona rural, vai até a sexta-feira – quando também acontece a apuração e a divulgação dos vencedores.

* Duas chapas concorrem: a 1, “Mosaico”, e a 2, “Pense Bem”. Estão aptos a votar os professores na ativa e também os aposentados.

LUNETA ELETRÔNICA. João Nascimento na Agergs, Ibope e Datafolha, Eleição no Sinprosm, Lei Kiss, Cilon - kiss-selo* Foi promulgada na Casa da Assembleia Legislativa na Expointer, em Esteio, nesta terça-feira, as alterações propostas pelos deputados, vetadas pelo governador e mantidas pelo Legislativo, da desmilinguida “Lei Kiss”.

* Entre as emendas promulgadas está a de Jorge Pozzobom, que autoriza a criação de fundo destinado a captar recursos para os grupamentos de bombeiros voluntários.

* O parlamentar festeja: a proposta “valoriza verdadeiramente estes heróis, que colocam voluntariamente suas vidas em risco para salvar outras vidas. Sem sombra de dúvida, este é um dos dias mais felizes deste meu primeiro mandato”.

* A Escola Cilon Rosa inaugura quinta, às 4 da tarde, “Rádio Cilon Pop”. A rádio faz parte do projeto Educomunicação: Radioescola da 8ª Coordenadoria Regional de Educação.

* Além da inauguração da rádio, com a presença de autorides educacionais,  a ocorrerá Mostra de trabalhos pedagógicos e Mostra de talentos da escola, com a participação de bandas dos alunos do Cilon Rosa.

* Quem, fará a integração entre os alunos será o comunicador da Rádio Atlantida, Fabiano Oliveira.  A escola participa do Projeto Radioescola desde o ano letivo de 2014.

* Durante todo o período os alunos e professores participaram das oficinas de capacitação. Já ocorreram oficinas de edição de áudio, linguagem radiofônica, fotografia, fanzine, capacitação teórica sobre educomunicação e relato de boas práticas de rádios escolares.



2 comentários

  1. GEF

    Tarso, o intelectual, criou a Agergs. Não quis reformar o DNIT. Criou mais cargos e funções gratificadas. Estado não funciona, é ineficiente? Aumenta-se o Estado. Mais dinheiro gasto em atividades meio. Isto que é capacidade administrativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *