ArteCâmara de VereadoresCinemaCulturaEleições 2014EstadoPesquisaPolíticaSanta MariaSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Pesquisa, comício de Tarso, Badke fora, bancários, hospital regional, Lanterninha…

* Um festival de pesquisas vêm aí. O sítio pretende publicar, ainda na manhã desta segunda, nota específica acerca dos levantamentos para Presidente da República.

* Mas já dá pra antecipar: haverá no mínimo uma com foco no Rio Grande. Já está registrada no TSE a do Datafolha, que vai aferir a intenção de voto para governador e senador. As entrevitas ocorrem entre quarta-feira e quinta, data provável da divulgação.

eleição* Enquanto isso, os candidatos intensificam a campanha. Santa Maria, por exemplo, é palco nesta segunda de um evento de concorrente protagonista.

* A aliança liderada por Tarso Genro promete trazer o próprio (e também os candidatos a vice, Abgail Pereira, e ao Senado, Olívio Dutra), para o comício previsto para as 8 e meia da noite, na Praça Saldanha Marinho.

* A Câmara conseguiu o máximo: além de não gerar notícias, face ao silêncio obsequioso a que se impôs nesse período pré-eleitoral, que até fato relevante desaparece.

* Para quem não sabe, inclusive porque sequer foi noticiado (se foi, ninguém ouviu ou leu, porque não repercutiu) que, na última quinta-feira, o vereador Manoel Badke renunciou ao cargo de secretário da Mesa Diretora.

* Quem assume, já na sessão desta terça, é o Dr Tavores, ficando Paulo Denardin como segundo secretário. Mas a questão é: por que Badke renunciou???

* Lideranças nacionais dos bancários recusaram a proposta feita em reunião no sábado e está mantida a greve da categoria em todo o País a partir desta terça. Os banqueiros aumentaram em 0,35% a proposta de reajuste e em 0,5% a de piso salarial.

* Ao que se sabe, sequer trataram das outras reivindicações do bancários. Com o que, o movimento paredista está mantido, inclusive em Santa Maria.

* Os secretários Sandra Fagundes (Saúde) e João Motta (Planejamento) estão enviando convite à imprensa para um ato de “apresentação e visita às instalações do Hospital Regional de Santa Maria”. Será nesta terça, às 9 da manhã.

* O editor supõe, dado o fato de que esta não é a primeira vez que a imprensa visita o local, que haverá algum anúncio importante. Do contrário, é só factóide.

* Duas exposições continuam na Câmara de Vereadores e valem uma visita. Inclusive demora mais que assistir às sessões vapt-vupt do parlamento.

* Uma, “Política do Cotidiano”, com trabalhos da artista plástica Cíntia Medianeira Bitencourt de Lima, está no Espaço Novos Talentos e vai até a próxima quinta, dia 2.

* Outra, “Figura Humana”, é composta de trabalhos da artista Marcia Andreia dos Santos Binato, e as obras estão na sala Eduardo Trevisan até o dia 6 de outubro.

* Encerra nesta segunda o ciclo “Animações Japonesas-Memórias: Construção da Identidade”, do Cineclube Lanterninha Aurélio, em parceria com o grupo Shin Anime Dreamers.

* Para fechar a programação, será exigido o longa “Tatsumi”, uma produção de 2011, dirigida por Eric Khoo. O filme (abaixo, a imagem de uma cena) é baseado no manga livrio de memórias “A Drifting Life e nas cinco obras anteriores do artista japonês Yoshihiro Tatsumi.

* A sessão inicia às 6 da tarde, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga 55. A entrada é gratuita.

luneta cesma

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo