AssembleiaCâmara de VereadoresCampanhaCinemaCulturaEleições 2014MídiaPesquisaPolíticaSanta MariaSegurança

LUNETA ELETRÔNICA. Vox hoje, Aécio/Ana Amélia, sem homicídios, só nas internas, “The Dark Knight”…

* A semana eleitoral começa com pesquisa para a Presidência da República. Quem a divulga, no início da noite, é a Rede Record.

* O levantamento, com 2 mil entrevistas em todo o País, foi feito entre sábado e domingo, pelo instituto Vox Populi. E aí se poderá saber se há ou não estabilidade no quadro para o Planalto.

Aécio virá quinta, acompanhado de Ana Amélia: é Santa Maria no roteirao (foto Divulgação)
Aécio virá quinta, acompanhado de Ana Amélia: é Santa Maria no roteirao (foto Divulgação)

* Os tucanos de Santa Maria estão confirmando a vinda à cidade, na próxima quinta, do candidato Aécio Neves. É a primeira visita do candidato do PSDB por aqui.

* Aécio virá acompanhado de Ana Amélia Lemos, do PP, e parceira de aliança no Rio Grande do Sul. O roteiro ainda não foi definido pelos organizadores.

* Antes, o único concorrente à Presidência a pintar por aqui foi Luciana Genro, do PSOL, natural da cidade. Duvida-se que alguém mais apareça, Ao menos no primeiro turno.

* Você sabia que partidos e candidatos mais fortes à Assembleia e à Câmara dos Deputados, em Santa Maria, contratam pesquisas eleitorais?  Pois é, agora sabe. Foram pelo menos três, já realizadas, e é possível que pelo menos mais uma ocorra.

* Como não são registradas, mas apenas para consumo interno das agremiações, não são e nem podem ser divulgadas.

* Conceda-se, portanto, que o vazamento, quando ocorre, se dá apenas dos dados que interessam aos contratantes. O editor ouve, anota e até usa para suas análises. Mas nada além.

* O que a Câmara de Vereadores fará nesta semana se saberá apenas nesta segunda-feira, quando é divulgado o Boletim Legislativo da próxima sessão, marcada para terça.

* Já na Assembleia, o noticiário oficial aponta para nenhuma deliberação, nesta penúltima semana antes da eleição. Só há homenagens (inclusive entrega da Medalha do Mérito Farroupilha) e atividades culturais.

* Até o início desta madrugada são exatos 43 dias sem homicídio na cidade. Pena que isso não mereça registro da mídia, disse um graúdo do setor de segurança ao editor.

* Pooois é. Bem, ele está se referindo, obviamente, à mídia tradicional. Que, claro, à primeira morte violenta “lembrará”. Normalmente é um veículo que publica, e os outros replica. Já a ausência de homicídios “não é notícia”.

* Continua, nesta segunda-feira, o cliclo Animações Japonesas- Construção da Identidade, do Cineclube Lanterninha Aurélio em parceria com o grupo Shin Anime Dreamers.

* O filme da semana é “The Dark Knight” (veja imagem de uma cena, mais abaixo), dirigido por Jay Oliva. O longa metragem é uma adaptação de 1986 dos quadrinhos “The Dark Knight Returns”, por Frank Miller.

* Para quem quiser assistir, a exibição começa às 6 da tarde, no auditório da Cesma, na Professor Braga 55. A entrada é gratuita.

luneta cesma

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo