METHODUS. Pesquisa de hoje aponta Ana Amélia e Lasier liderando a corrida para o Governo e ao Senado
Com resultados bastante semelhantes aos levantamentos já divulgados esta semana, os jornais diários do interior (exceto os do grupo RBS) publicam nesta sexta-feira pesquisa contratada junto ao instituto Methodus. Ana Amélia Lemos, seguida de Tarso Genro, lidera a corrida para o Palácio Piratini. Lasier Martins, com Olívio Dutra logo atrás, é quem teria a preferência, hoje, para a vaga ao Senado.
Para saber todos os números da pesquisa, acompanhe nota publicada originalmente na edição de hoje do jornal A Razão. A seguir, na íntegra:
“Nova pesquisa ao Piratini
Pesquisa do Instituto Methodus para o governo do Estado mostra que Ana Amélia Lemos (PP) lidera com 37,9% dos votos contra 27,6% de Tarso Genro (PT). José Ivo Sartori (PMDB) tem 17,1%, enquanto Vieira da Cunha (PDT) soma 3,8% e Roberto Robaina (PSOL) 1,3%. Os demais candidatos não chegaram a 1%. Na simulação de segundo turno, Ana Amélia também está à frente com 54,5%, contra 36,3% de Tarso.
Para o Senado, o instituto aponta Lasier Martins (PDT) com 32,5%, Olívio Dutra (PT) com 28,6% e Pedro Simon (PMDB) com 16,7%. Simone Leite (PP) aparece com 4,5%. Os outros candidatos não atingem 1%. Encomendada pela Associação dos Diários do Interior (ADI-RS), a pesquisa Methodus ouviu 1,5 mil eleitores do Estado entre terça-feira e ontem e está registrada no TSE sob o número RS-00022/2014. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO LOCAL ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Este instituto methodus foi aquele que colocou o Pozzobom em primeiro na pesquisa para prefeitura de Santa Maria.
desculpa Claudemir…lí mas não havia notado que a cochilada foi do jornal. É difícil de ver escorregadas no teu site.
olá editor da uma revisada porque o senhor colocou roberto robaina do pdt ele é do psol.
NOTA DO SÍTIO. O leitor está certo. E está errado. Está certo quando informa do problema. Está errado quando culpa o editor. Afinal, o erro existente é do texto original, publicado no jornal. No entanto, no fundamental, que é a informação correta, o Adriano tem inteira razão. Tanto que, passando por cima do original, a informação acaba de ser corrigida. Grato.