PrefeituraSanta Maria

SANTA MARIA. De novo, chuva e vento provocam estragos por aqui. Pelo menos 100 pessoas afetadas

A residência de Normélia Oliveira, na Vila Kennedy, foi uma das atingidas pela chuva...
A residência de Normélia Oliveira, na Vila Kennedy, foi uma das atingidas pela chuva…

Foi uma madrugada bastante intensa, a passada, para quem lida com Defesa Civil. Isso vale para o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura, sobretudo. Pelo menos uma centena de pessoas foram afetadas pelo vento e pela chuva.

Desta vez, as perdas foram, digamos, ecumênicas. As zonas leste e norte e também o interior sofreram consequências. Mas, do ponto de vista da Prefeitura, o que aconteceu e que providências foram tomadas? Quem conta isso é a assessoria de imprensa da Administração da comuna, com texto de Franciele Marques e as fotos de João Alves. Acompanhe:

...e pela ventania da madrugada passada. Defesa Civil procurou amenizar os problemas
…e pela ventania da madrugada passada. Defesa Civil procurou amenizar os problemas

Defesa Civil auxilia famílias afetadas pelo temporal ocorrido durante a madrugada desta quarta-feira

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria Ação Comunitária e Cidadania, está atendendo as pessoas que foram atingidas pelo vendaval desta quarta-feira (10). A região Norte foi o local mais atingido, com registros de destelhamentos na Vila Brenner, Vila Kennedy e Vila São Rafael. No Distrito da Boca do Monte uma residência teve o telhado danificado. De acordo com a Defesa Civil, cerca de 100 pessoas foram afetadas pela chuva e ventos fortes em Santa Maria.

Segundo o Secretário Adjunto da pasta, Jair Binotto, as famílias não precisaram ser removidas. “Estamos desde a meia noite desta quarta-feira monitorando os locais de risco e distribuindo lonas para as residências destelhadas. Até o momento, nenhuma família precisou ser retirada de casa”, explica.

Na Vila Kennedy, além de cinco casas atingidas, uma área foi interditada, pois quatro postes de luz estavam com risco de cair. Durante a manhã, equipes da AES Sul estavam no local reparando os estragos. Normélia Oliveira, 60 anos, moradora do local há 30 anos, conta como aconteceu o destelhamento de sua casa, às 3h30 da manhã. “Nós estamos dormindo e o vizinho foi nos chamar porque as telhas estavam voando. Os vizinhos vieram e conseguiram seguraram para que não voasse o restante do telhado”, conclui.

Na Vila Brenner, quatro casas foram atingidas pelo mau tempo. Entre elas está a de Valdemir Silva, de 38 anos. Ele teve parte da casa destelhada e o quarto onde estavam a mãe e a irmã foi atingido por uma telha. O objeto caiu ao lado delas. “Estamos morando aqui há um ano. No ano passado morávamos no Itararé e caiu a casa em cima da minha sobrinha. Não sei como ela sobreviveu.”, relata…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo