InfânciaSanta MariaSegurança

VIOLÊNCIA. Mais de 150 casos de agressões contra crianças. Não, não é no fim do mundo, mas em SM

violenciaNa madrugada de ontem, o sítio PUBLICOU nota repercutindo pesquisa feita pelas Nações Unidas. O levantamento planetário dava conta que o Brasil só perde para outros seis países, em crimes de morte que têm como vítimas crianças e adolescentes. Uma vergonha para a cidadania.  No mesmo texto, o editor chamava a atenção para a existência de fatos locais próximos e mais distantes (no caso, a morte do menino Bernardo).

Pois hoje de manhã, a RBS-TV produziu extensa reportagem acerca das agressões sofridas por crianças aqui mesmo em Santa Maria. Convenhamos, é inadmissível que tal estado de coisas se verifique, permaneça e, sobretudo, seja de difícil equação. Bueno, vale conferir, a propósito do material local, a reportagem publicada originalmente no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A imagem é uma reprodução de Internet. A seguir:

Santa Maria já registra 176 casos de agressão a crianças neste ano

De janeiro a agosto deste ano, foram denunciados 176 casos de agressão a criança e ao adolescente em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Destes, três chamam atenção de conselhos tutelares por se tratarem de violência de pais contra os próprios filhos. Do total, 35% são situações de violência sexual. As vítimas, na maioria, são meninas, com idade entre 11 e 15 anos, como mostra reportagem do Bom Dia Rio Grande, programa da RBS TV

…Na última semana, foram duas meninas, uma de quase dois anos e a outra com um mês de vida que foram agredidas. No mês passado, um menino foi deixado nas ferragens de um carro depois de um acidente de trânsito. Foram as denúncias anônimas que ajudaram a polícia a esclarecer os casos de violência.

Aos poucos, as marcas vão sumindo e o sorriso volta a iluminar o rosto da menina, de um ano e nove meses. Ela foi agredida pelo pai e a madrasta, chegou a ter um braço quebrado. O casal segue preso em Santa Maria. E a menina voltou a morar com a mãe…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Obviamente o número é maior. Afinal não são registrados 100% dos casos. E a notícia só apresenta um monte de números soltos. Não compara com os números de anos anteriores. Não compara com cidades do mesmo porte. E também não apresenta uma estimativa da população de crianças/adolescentes de SM. Não precisa ser um estudo, mas a notícia poderia ser um pouquinho "mais redonda". Daria para ter uma idéia melhor do tamanho do problema.
    Em 2010, 785 crianças sofreram abuso na Suíça. A Finlandia não eliminou este problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo