CampanhaEleições 2014Política

CAMPANHA. Até sexta, quatro debates. Três cá e um lá. O primeiro é daqui a pouco, às 8 e meia da manhã

Sartori e Tarso se confrontam três vezes, ainda. A primeira daqui a pouco, por rádio
Sartori e Tarso se confrontam três vezes, ainda. A primeira daqui a pouco, por rádio

Faltando apenas quatro dias para o pleito, em segundo turno, há três debates marcados e com a participação confirmadas dos dois candidatos ao Governo do Rio Grande do Sul. O primeiro deles é daqui a pouco, promovido pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). A entidade reúne José Ivo Sartori (PMDB) e Tarso Genro (PT), num confronto que será transmitido por dezenas de emissoras de rádio do interior gaúcho, inclusive a Imembuí, em Santa Maria.

Inicialmente, Sartori, alegando problemas de agenda, disse que não iria. A entidade, então, informou que, nesse caso, faria apenas uma entrevista com o oponente, Tarso. Diante disso (ou porque a agenda melhorou), o peemedebista decidiu ir. Afinal, não poderia, cá entre nós, dar espaço nobre e sem contraditório ao seu adversário – que teria milhares de eleitores à disposição para seu proselitismo.

Mas haverá, ainda, outros dois confrontos entre os pretendentes ao Palácio Piratini. Um ainda nesta quarta-feira, à 1 e meia da tarde, na Rádio Guaíba (em Santa Maria, pode ser transmitido pelas rádios Santamariense e Guarathan, que mantêm convênio com a empresa do grupo Record). O outro ocorre na noite de quinta-feira. O palco será o estúdio da RBS-TV, com transmissão para todo o estado – depois da novela das 9.

PLANALTO

Já a disputa presidencial praticamente esgotou o conjunto de confrontos diretos entre os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Há ainda apenas um marcado para antes do segundo turno.

O tucano e a petista medirão forças e buscarão os últimos votos (se ainda estiverem indefinidos) na noite de sexta-feira. Será na Rede Globo, com transmissão para todo o País. É, na prática, o último ato de campanha.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Postura e compostura sao fundamentais numa hora dessas. Ja me decidi. Foi facil. Aposto na Cultura, visao macro, berço politico e bandeiras de luta ao longo da vida. Me refiro ao Estado RS. Para Presidente, a agua ainda esta turva. Muita baixaria desnecessaria. Mas confio no voto de quem luta no dia a dia, para ter uma vida digna. Boa escolha e que ganhem os mais aptos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo