DEFINIDO. Santa Maria só terá Pimenta na Câmara
Mais uma vez, Santa Maria não consegue eleger além de um deputado federal. É verdade que a vitória de Paulo Pimenta pode ser considerada extraordinária. Afinal, com a apuração praticamente concluída, é o 6º mais votado do Estado e o primeiro de seu partido, o PT. Mas o fato é que, de novo, a cidade morre na praia e não terá outro parlamentar na Câmara dos Deputados.
Fabiano Pereira, outra vez, será suplente. No momento, é o segundo, atrás de Fernando Marroni, de Pelotas, também fora da Câmara, e dos outros oito eleitos pelo petismo.
EM TEMPO: Nelson Marchezan Júnior, com grande ligação afetiva com a cidade, obteve a reeleição, mas não tem sua vida em Santa Maria. No entanto, prevê este editor, será cada vez mais acionado pelos não petistas. Mas é só um palpite, inclusive porque Marchezan só ficou atrás dos petistas, na votação dos eleitores locais.
Fabiano aparentemente teve menos votos do que na última eleição. E se Pimenta tentar o senado no futuro próximo pode ficar no meio do caminho também.