Eleições 2014PesquisaPolítica

ELEIÇÕES. Dia com pesquisas e fortes emoções. São três levantamentos, um deles para o governo gaúcho

eleiçãoHá um balaio de pesquisas registradas no Tribunal Superior Eleitoral. Este sítio, como você leu antes, não dará conta de levantamentos contratados (pelo menos oficialmente) por partidos ou feitos por institutos sem abrangência e tradição nacionais. Foi a norma estabelecida para tentar fugir da balbúrdia de informações desencontradas e com pouca credibilidade.

Dito isto, é preciso dizer que esta quarta-feira, como se diz no futebol, será gooorda. Afinal, nada menos que três pesquisas serão divulgadas, todas no final da tarde. E, entre quinta e sábado, pelo menos mais quatro ficarão disponíveis ao eleitor.

No final da tarde de hoje, duas nacionais (Datafolha e Ibope) e uma específica para o governo do Rio Grande do Sul (Datafolha) trarão fortes emoções no meio político e, claro, junto ao cidadão. A saber, com os detalhes do registro no TSE.

PARA PRESIDENTE:

Ibope (contratado pela Globo): levantamento com 3.010 eleitores, entre a sexta-feira, dia 10, e hoje, 15.

Datafolha (contratado pela Globo e pela Folha de São Paulo): 9.260 entrevistados, entre esta terça-feira,14 e quarta, 15.

PARA GOVERNADOR:

Datafolha (contratado pela Folha de São Paulo e pelo Grupo RBS): 1.472 eleitores consultados exclusivamente nesta quarta-feira, dia 15

OUTRAS PESQUISAS:

Além das divulgadas hoje, haverá pelo menos uma pesquisa para Presidente, na quinta e outran a sexta. A saber:

DIA 16 (QUINTA):  Levantamento do Ibope, para a Rede Globo, com 2002 entrevistados entre o último sábado, 11, e a própria quinta, 16.

DIA 17 (SEXTA). Serão duas pesquisas. Uma do Ibope (para a TV Amazonas, afiliada Globo), com 812 entrevistas feitas entre domingo, 12, e a própria sexta, 17. E outra do Sensus (conforme o registro, bancada pelo próprio instituto), com 2 mil entrevistas feitas entre esta terça, 14, e a sexta, 17.

TAMBÉM na sexta, uma outra pesquisa para o governo gaúcho será divulgada. Feita pelo Ibope, sob encomenda da RBS, são 1.008 eleitores ouvidos entre o domingo, 12, e a sexta, 17.

Haja emoção!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo