AssembleiaCâmara de VereadoresCampanhaEducaçãoEleições 2014PesquisaPolíticaPrefeituraSanta MariaTurismoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. As pesquisas do Dia, Câmara e Assembleia, greve no Banrisul, eleições na UFSM…

eleição selo* Todos os dias são dias de pesquisa, até sábado. Inclusive algumas de, digamos, procedência duvidosa. E que são ignoradas pelo sítio, como já foi exaustivamente explicado.

* Mas, nesta terça, há pelo menos três previstas, todas de institutos tradicionais. Uma, inclusive, aguardada com bastante expectativa, é a feita pelo Ibope, com a intenção de voto para o governo gaúcho.

* Contratado pelo Grupo RBS, o instituto faz 2.002 entrevistas desde a última quinta-feira até esta terça. O resultado deve ser divulgado no início da noite.

* Devem ser tornadas públicas, também, duas pesquisas nacionais. Uma feita pelo Ibope e outra pelo Datafolha, ambas com abrangência em todo o País para saber a quantas andam os candidatos Aécio Neves e Dilma Rousseff.

* É possível até que alguma coisa mude, até 11 e meia da manhã. Mas, até agora, não há absolutamente nada previsto para a sessão desta terça, da Câmara de Vereadores.

* Pelo menos a depender do Boletim Legislativo 62/2014, que traz a Ordem do Dia. Nem requerimento ou moção, sequer participação de alguma entidade na Tribuna Livre. Talvez aconteça algum discurso. Talvez.

* Não será muito diferente na Assembleia Legislativa. Afinal, nada deve ser votado, tanto quanto nas sessões da semana passada.

* Aliás, segundo o noticiário do parlamento gaúcho, muito provavelmente, o principal fato da reunião desta terça deve ser o discurso no “Grande Expediente”, do deputado Ciro Simoni. Ele falará sobre o desempenho do PDT na eleição de 5 de outubro.

* A greve no Banrisul, o único banco brasileiro ainda paralisado, pode ter um encaminhamento final nesta terça, no Tribunal Regional do Trabalho.

* Está prevista uma reunião de conciliação entre a categoria bancária e o banco, para negociar mais uma vez as propostas das duas partes. Se não houver acordo, quem vai decidir mesmo será o próprio TRT.

* A secretaria estadual de Turismo e a Prefeitura assinaram acordo de cooperação que inclui Santa Maria no projeto piloto “Observatório do Turismo no Rio Grande do Sul”.

* Além da boca do monte, apenas outras quatro comunas gaúchas integram o programa. Além da capital, Porto Alegre, estão incluídas Gramado e Bento Gonçalves, na região da serra, e Pelotas, na zona sul.

* Conforme MATERIAL da assessoria de imprensa, para aPrefeitura, esse é um dos resultados dos “esforços da gestão em potencializar o setor do turismo no município”.

* E tem eleição em novembro, dias 18 e 19, na UFSM. Serão eleitos representantes dos docentes e técnico-administrativos (ativos e aposentados) nos Conselhos Superiores (Ensino, Pesquisa e Extensão; Universitário e de Curadores).

* Haverá inscrição prévia junto à Comissão Eleitoral nomeada pelo reitor Paulo Burmann. Os interessados devem se inscrever, até 4 e meia da tarde da próxima quinta, 23, neste SÍTIO.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo