ArteAssembleiaCâmara de VereadoresCulturaEleições 2014EstadoHistóriaPesquisaPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Sem Ibope, Nascimento e a Agergs, edificações, Expoaer, centenário em fotos…

* Não haverá pesquisa sobre a intenção de voto dos gaúchos no segundo turno. Calma, algum Ibope haverá, mas não nesta semana. Não há, até aqui, registro algum no TSE.

* Em compensação, pelo menos quatro pesquisas para Presidente serão divulgadas entre quinta e sábado. A última registrada é a do Vox Populi, para a Rede Record. As outras são do Datafolha, do Ibope e do Sensus.

* Na retomada dos seus trabalhos, nesta terça, a Assembleia Legislativa aprovou três das quatro matérias em condições de ser votadas.

* No que toca a Santa Maria, o principal foi a chancela à indicação do advogado e ex-vereador João Nascimento da Silva, que passa a copor no Conselho Superior da Agergs, a agência reguladora dos serviços públicos no Rio Grande.

* A proposição obteve 41 votos favoráveis e dois contrários. Ah, e as outras matérias aprovadas pelos deputados? Confira AQUI.

* Já em Santa Maria, no reinício dos trabalhos da Câmara de Vereadores, a principal medida foi… ampliar o periodo em que o parlamento trabalhará pela metade, como o sítio INFORMOU ainda na tarde passada.

* Nem discurso houve, conforme você pode conferir no relato da sessão, produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo: AQUI.

* Um fato importante ocorre nesta quarta, no parlamento da comuna. A partir das 7 da noite, no plenário, ocorre a audiência pública que debaterá o projeto de regularização das edificações. O evento, claro, é aberto.

Expoaer: portões da Base Aérea abertos para a comunidade, no sábado (foto AIPM/Arquivo)
Expoaer: portões da Base Aérea abertos para a comunidade, no sábado (foto AIPM/Arquivo)

* Um dos eventos mais aguardados da cidade acontece neste sábado. É mais uma edição da Expoaer, promovida pela Base Aérea de Santa Maria.

* Os portões estarão abertos para a comunidade, das 10 da manhã às 5 da tarde, interval no qual a população poderá conferir várias atrações, entre as quais explsições de aeronaves, mostra de equipamentos militares e civis e apresentação de cães de guerra.

* A Exposição Aeronáutica (Expoaer) é promovida anualmente, sempre em outubro, com o objetivo de aproximar a comunidade local e regional com a Base Aérea.

* Aliás, é sempre no mesmo final de semana que acontece o Mercocycle. Neste ano não é diferente. A 16ª edição do evento começa na sexta e vai até domingo, no Centro Desportivo Municipal. A promoção é do grupo Gaudêrios do Asfalto.

luneta exposição* Abre na próxima segunda, às 4 da tarde, no saguão de exposições da Cesma (rua Professor Braga 55), a mostra fotográfica, “A Rússia e os 100 anos da 1ª Guerra Mundial”.

*  A exposição é uma iniciativa do Diretório Acadêmico do curso de Relações Internacionais Oswaldo Aranha da UFSM e a Agência Federal de Cooperação Internacional Humanitária da Rússia (Rossotrudnichestvo).

* É uma série de fotos históricas (acima, uma delas) na mostra que tem a curadoria de Carlos Donaduzzi e organização de Boriz Zabolotsky. A exposição vai até 31 de outubro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo