ArteAssembleiaCâmara de VereadoresCulturaEleições 2014PesquisaPolíticaPrefeituraTurismo

LUNETA ELETRÔNICA. Sessão vapt-v…, Datafolha e Ibope, “A estrela é você”, Salão Latino-Americano…

Vereadores reunidos junto à Mesa Diretora. Sessão curtíssima (foto Ronei da Cruz/AICV)
Vereadores reunidos junto à Mesa Diretora. Sessão curtíssima (foto Ronei da Cruz/AICV)

* A sessão da Câmara de Vereadores, no final da manhã, não foi sequer vapt-vupt, deduz-se facilmente do noticiário oficial da Assessoria de Imprensa do parlamento.

* Está mais para, digamos, vapt-v… Por quê? Ora, diz a nota da assessoria que “não houve proposições e por isso a vereadora Drª Deili Silva e encerrou a sessão logo após o espaço da Comissão de Constituição e Justiça e a leitura das proposições para conhecimento em Plenário.

* Duvida? Então confira você mesmo, clicando AQUI.  Não serve de consolo, mas na Assembleia Legislativa não é exatamente diferente.

* No Palácio Farroupilha, por deliberação da Mesa Diretora, não haverá sessão plenária nesta quarta e na quinta. Mas ao menos, na tarde passada, houve Grande Expediente, ocupado pelo deputado Ciro Simoni, que analisou o desempenho do PDT no pleito do dia 5.

* A explicação para essa verdadeira leniência da maioria dos edis e deputados, ainda que alguns, reconheça-se, mantenham bom ritmo de trabalho, é o segundo turno da eleição.

* Por sinal, no âmbito federal, esta quarta é dia de pelo menos duas pesquisas, a ser cumpridos os prazos do registro feito pelos institutos no Tribunal Superior Eleitoral. As maiores empresas do ramo foram a campo para aferir a intenção de voto para Presidente.

*  O Ibope, conforme registro no TSE, ouviu 2.002 eleitores em todo o País, entre o dia 16 e esta terça. Já o Datafolha fez a pesquisa apenas ontem, ouvindo 4.400 eleitores.

* A pesquisa do Ibope foi contratada pela Rede Globo, enquanto que o Datafolha fez o levantamento sob encomenda de seu próprio controlador, o jornal Folha de São Paulo.

Primeiros objetos da decoração foram colocados nesta terça (foto João Vilnei/AIPM)
Primeiros objetos da decoração foram colocados nesta terça (foto João Vilnei/AIPM)

* Será em 15 de novembro a abertura oficial do “Natal do Coração”, promovido pela Prefeitura Municipal e que tem, neste ano, como tema “A Estrela é Você”.

* Já nesta terça, 21, começou a MONTAGEM da decoração da Festa na Basílica da Medianeira. Foi enfeitada a fachada. O efeito de luzes será ligado na semana da Romaria da Medianeira, entre 3 e 9 de novembro.

* Estão abertas, desde segunda, e vão até 14 de novembro, as inscrições para a 13ª edição do Salão Latino-Americano de Artes Plásticas, promovido pela Prefeitura.

* O evento, organizado pela secretaria de Cultura e pelo Museu de Arte, tem como objetivos oficiais “estimular, integrar e difundir as artes plásticas, incentivando a produção artística contemporânea”.

* O salão é aberto a artistas latino-americanos, maiores de 18 anos, com obras em todas as linguagens artísticas e temática livre.

* Para mais informações, e inclusive linques para acessar o regulamento, a ficha de cadastro e a de inscrição, basta conferir material produzido pela assessoria de imprensa e publicado no sítio da Prefeitura: AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo