Eleições 2014Política

NÃO CUSTA LEMBRAR. Eles, quem diria, queriam os votos de Marina. Mal imaginavam que, um ano após…

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 4 de outubro de 2013, sexta:

2014. Eleição presidencial só está agora por Marina, e tucanos e socialistas imaginam obter os votos “dela”

É um grande exercício de hipocrisia- embora seja assim, também, na política. As primeiras manifestações de Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) foram de solidariedade “à luta de Marina Silva”, como se depreende de REPORTAGEM de João Domingos, publicada agora há pouco na versão online do jornal O Estado de São Paulo – tão logo se confirmou o que já era aguardado. Isto é, a negativa de registro para o Rede Sustentabilidade, partido que a ex-senadora e ex-ministra, ex-petista e ex-verde tentava criar. E que ainda pode ser aprovado, mas em nova rodada e já sem tempo legal para apresentar candidatos em 2014.

No entanto, o que ambos querem, tucano e socialista, é exatamente armar a estratégia para tentar conquistar os votos de Marina – que beiraram os 20 milhões em 2010 e não se sabe, a rigor, para onde irão. Só não se sabe, no entanto, é o que a própria Marina fará. Ela ainda pode ser candidata (embora isso derrube todo o discurso do “novo” que ela encarna), desde que se filie a algum partido até esta sexta-feira. O Partido Ecológico Nacional (PEN) e o ex-comunista Partido Popular Socialista (PPS) já lhe ofereceram legenda. O que acontecerá? Talvez nem ela saiba…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o editor não tem a mínima ideia de qual será o resultado da eleição deste domingo. Mas, agora é possível dizer, foram aqueles dias absolutamente decisivos para o que está acontecendo agora, seja o que for. Detalhe: então, ninguém poderia imaginar, claro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo