Eleições 2014InternetPolítica

POLÍTICA E… Leonardo Foletto e a impossibilidade de fugir do tema “eleições”. E os rebus das redes sociais

“…Não há comprovações aqui, só achismos e interpretação – que até mesmo o grande escritor e semioticista Umberto Eco defende que tem limites. É um dogma, e contra dogmas não interessa que se mostre “n” fontes credíveis confrontando informações, pois a pessoa não vai ouvir, muito menos nem dar chance de entender “outros lados”: pra ela, é indiscutível, ponto final.

Foi assim que a discussão do post terminou. Minha disposição em debater e sair da “bolha” progressista foi sugada pela perspectiva dogmática de um assunto tabu – e também pelo tempo, afinal não tenho todo o tempo disponível para informar sobre algo que o outro talvez não vá nem querer tentar saber. É essa situação que parece estar limando o debate de ideias, racional, nesse período de 2º turno nas redes. A disputa está tão acirrada, mas tão acirrada, que estamos virando todos torcedores mais do que eleitores. E não só torcedores “comuns”, que vibram com seu time mas entendem quando ele não vai bem e quando cometem falcatruas: estamos falando aqui de uma massa cada vez maior de…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Sobre eleições, tolerância e paciência”, de Leonardo Foletto. Ele é jornalista (Universidade Federal de Santa Maria, 2007), mestre em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC, 2009) e doutorando em Comunicação e Informação (UFRGS), onde pesquisa a cultura hacker.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo