Coluna Observatório. PSDB de Santa Maria, hoje, dá as cartas e joga de mão
Dos CCs da região,
Viegas, da Corsan, é o
solitário peemedebista
Bem contadinhos, dos principais Cargos de Confiança do Governo do Estado na região, e que atuam em Santa Maria, só um é do PMDB. No caso, o Superintendente Regional da Corsan, José Viegas. As coordenadorias de Saúde, Educação, Obras e Trabalho são do PSDB ou, no caso da CRS, do PPS, mas indicado pelo tucanato.
Se forem considerados todos os cargos, o PMDB tem mais um, o coordenador do Casemi, Robson Zinn – embora o próprio tenha ressalvado ser da cota institucional da presidente da Fase (antiga Febem), Liliane Saraiva. E tem, também, alguns adjuntos – tanto quanto o PSDB, acrescente-se.
Segundo fonte peemedebista, o partido está recebendo a quota acertada em nível estadual – 15% dos cargos. É. Pode ser. Talvez seja. Mas o fato é que são os tucanos, depois de um início instável, inclusive com divisões internas bastante claras, se acertaram. E começaram a emplacar cargo sobre cargo.
O resto é discurso. Daquele que não dá voto. E é aí que a coisa complica. Principalmente quando se sabe que todos os CCs hoje com o PSDB, há três anos (quando da eleição municipal) eram do PMDB. E os líderes partidários sabem, como sabem, o quanto isso faz diferença. E temem o cacife tucano, sensivelmente ampliado, tendo em vista 2008.
Ah, ainda falta um cargo relevante, entre todos os disputados pelos partidos aliados ao Governo do Estado: a coordenação regional da Fepam. Do jeito que a situação está posta, se encontra pouca gente duvidando que o titular será do PSDB.





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.