CulturaDestaque

MÚSICA. Vai aí o VIII Encontro de Oboé e Fagote

Evento acontece entre os dias 17 e 19, no Centro de Artes e Letras da UFSM

Um dos cooordenadores do evento, Lúcios Mota toca oboé e é professor da Universidade (Foto UFSM/Reprodução)

Por Pedro Pereira

Entre os dias 17 e 19 deste mês, acontece o VIII Encontro de Oboé e Fagote da UFSM, com palestras e mesas redondas acerca dos desafios do ensino destes instrumentos na atualidade, como também recitais realizados por estudantes da Universidade. O evento é promovido pelo Departamento de Música da Universidade e será sediado no Teatro Caixa Preta, em 17 e 18 de maio, e na Sala Sebastian Benda, no dia 19, localizados no Centro de Artes e Letras (CAL) do campus de Camobi.

Professores do Instituto Federal de Educação de Goiás, da Escola de Música de Brasília, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, da Universidade Federal de Pelotas e da Universidade Estadual do Paraná estão confirmados na oitava edição do Encontro. Os temas a serem debatidos, são: a iniciação aos instrumentos, além de sua manutenção; o repertório nacional e internacional para os níveis iniciais de estudo e as peculiaridades de cada espaço e de cada nível de ensino, segundo as instituições representadas.

De acordo com o oboísta e professor do Departamento de Música, Lúcius Mota, um dos coordenadores do evento, para participar do Encontro, não é necessário ter vínculo com a UFSM nem fazer qualquer tipo de inscrição. Os interessados devem somente ir na hora e local das atividades. Mais informações sobre a programação serão divulgadas em breve, no site da UFSM.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo