É A POLÍTICA. Semana intensa em Brasília. E tensa?

Sob o impacto da nova fase da Operação Lava-Jato, que levou um punhado de grandes empreiteiros ao xilindró, a semana tem tudo para ser muito intensa no Poder brasiliense, assim entendidos os poderes constituídos e, claro, os bastidores.
Em meio a isso, a vida segue, inclusive com discussões sobre as novas direções das duas casas do Congresso e, claro, a formação do secretariado. Sem falar que, no Senado, por exemplo, volta a titular, Marta Suplicy, que deixou o ministério da Cultura semana passada.
Quem trata disso tudo, numa alentada agenda publicada no seu BLOGUE, é o jornalista Fernando Rodrigues, do portal Universo Online. Vale conferir, o que se prevê para esta terça e, lá embaixo, o linque para a agenda integral. A seguir:
“…3ª Feira
Petrobras – CPI Mista da Petrobras explora desdobramentos das prisões de diretores de empreiteiras ocorridas na última 6ª feira (14.nov.2014) (foto). Oposição e governo duelam sobre pedidos de convocação de políticos e de Renato Duque, ex-diretor da estatal, também preso pela Polícia Federal.
Marta no Senado – Marta Suplicy (PT-SP), ex-ministra da Cultura, reassume seu mandato no Senado.
Reforma ministerial – ministros que ainda não colocaram seus cargos à disposição devem fazê-lo até esta data.
Cunha em campanha – Eduardo Cunha (PMDB-RJ) promove jantar com grupo de 25 deputados apoiadores de sua candidatura a presidente da Câmara.
Orçamento e superávit – senador Romero Jucá (PMDB-RR) apresenta seu relatório ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Governo pressiona para reduzir a meta de superávit primário no texto…”
PARA LER A ÍNTEGRA DA AGENDA DA SEMANA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.