EstadoPolítica

ESTADO. Sartori confirma Schirmer na equipe de transição. Resta saber quais as tarefas que ele terá

Sartori oficializou o grupo que conta com Schirmer (D) (foto Luiz Chaves/Divulgação)
Sartori oficializou o grupo que conta com Schirmer (D) (foto Luiz Chaves/Divulgação)

O porta-voz da equipe de transição do governador eleito José Ivo Sartori será o suplente de deputado federal eleito e ex-senador e ex-prefeito da capital, José Fogaça. O anúncio foi feito hoje oficialmente pelo próprio Sartori, que indicou também outros quatro nomes, entre os quais o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer. Também estão no time que vai preparar o terreno para o próximo governador, que assume em 1º de janeiro, os peemedebistas Sebastião Melo, Carlos Búrigo e Ibsen Pinheiro.

O que não se sabe ainda é qual, exatamente, a função a ser desempenhada por Schirmer – que já disse não pretender se licenciar do cargo atual, para o trabalho no qual foi incluído. Mais que isso, começou a circular uma série de boatos sobre a participação do prefeito no futuro governo, quem sabe como secretário. Isso embora tenha ficado claro que ele não iria para um cargo de primeiro escalão, ao menos não antes de cumprir seu mandato à frente do Palacete da SUCV.

De outra parte, Sartori, entrevistado agora há pouco por Fabrício Minussi, da Rádio Imembuí, voltou a declarar que qualquer nome do secretariado será anunciado apenas após 15 de dezembro. Logo, resta aguardar.

O sítio voltará ao tema mais tarde, tratando especificamente da ida de Schirmer, seu significado político e consequências – que podem não ser poucas. Pode aguardar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. As viúvas do Tarso, juntamente com as do Aécio estão enlouquecidas kkkkkkkk, não estão assimilando a maior derrota da história do Rio Grande do Sul, os tucaninhos idem. Graças a Deus votei no Sartori e Dilma!

  2. Burigo é contador. Já trabalhou em banco e foi gerente financeiro no setor calçadista. Foi prefeito de São José dos Ausentes e secretário das finanças de Caxias. Demais são figuras conhecidas.
    Sartori falou algo durante a campanha a respeito de desenvolvimento regional, dar oportunidade às regiões não desenvolvidas. Talvez tenha algo a ver.

  3. Lembro muito bem Mariam, lembro também quando o Schirmer não pagou o 13 salário em dezembro de 1977 no governo Simon e os professores se manifestaram na frente do Pirati e foram brutalmente agredidos pela policia.Professores agora em dezembro aproveitem este 13 pois nos outro quatro anos sabemos a prática do PMDB é empréstimos ou atrasos.

  4. Que não fique na fazenda, daí nem piso da Tumelero.Os professores lembram quando nos tirou 2,5 salários de piso,no governo Simon.

  5. O que mais o alcaide pode contribuir?. Levar as experiências exitosas na… no….no que mesmo? ah sim ali na.. ih deixa prá lá. E que lá fique!!! Bah, mas daí fica um chanceler no governo. E como todos sabem chanceler não sabe governar…Lembrei- ele foi secretario dum governo que recebeu muito bem os professores, por exemplo.

  6. O garoto propaganda da Tumelero começou muito mal. O desgoverno Xirme/Farret ainda nem começou em Santa Maria, após quase 6 anos, e já tá dando por terminado. Agora vai o Xirme 'transicionar' o RS. Pobre Rio Grande do Sul!
    Este nosso Rio Grande é mesmo o "sul do mundo".

  7. É o futuro do cidadão: se encostar em algum cargo comissionado. Cargo eletivo nunca mais pra ele, nem pra síndico de prédio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo