AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaCongressoEconomiaEducaçãoEstadoNegóciosPolíticaPrefeituraSaúdeTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Comércio e Natal, projetos de Pozzobom, Valdeci, 27 de agosto, UFSM sem fone…

* A qualquer momento, imagina-se, comerciantes e comerciários, cada qual com sua entidade de classe, devem divulgar acordo para horário especial do comércio em dezembro.

* É o já tradicional “horário de Natal”, uma época em que todas as partes ganham. Só a estranhar é que, salvo engano claudemiriano, nesse momento já se saberia a partir de quanto as lojas ficam abertas até mais tarde.

* 27 de agosto passará a ser o Dia Municipal do Corretor de Imóveis. É a data constante de projeto do vereador Luiz Carlos Fort, que será aprovado nesta terça, pela Câmara.

* E, a rigor, esse é o único projeto, digamos, relevante em votação final, conforme o Boletim Legislativo 70/2014, que traz a Ordem do Dia da sessão inicial desta semana.

* Já na Assembleia Legislativa, a reunião de líderes partidários com a Mesa Diretora, daqui a pouco, no final da manhã, define a pauta de votações no parlamento gaúcho.

* Há sete MATÉRIAS em condições de ser votadas, inclusive dois projetos do santa-mariense Jorge Pozzobom, do PSDB. Um inclui o Festmirim no calendário oficial de eventos do Estado; outro faz o mesmo com a Romaria à Nossa Senhora da Medianeira.

Valdeci e Fontana: um dos eixos do segundo mandato é a reforma política (foto Tiago Dias)
Valdeci e Fontana: um dos eixos do segundo mandato é a reforma política (foto Tiago Dias)

* A mobilização pela reforma política pautou encontro entre Valdeci Oliveira, líder do governo Tarso na Assembleia e Henrique Fontana, líder do governo Dilma na Câmara.

* A reforma política, se bem feita , representará um duro golpe para os corruptos e corruptores. Não adianta ficarmos simplesmente de braços cruzados diante de uma questão que é notória: o sistema político e eleitoral que temos fomenta desvios e malfeitos”, declarou.

* Para Valdeci, o fim das doações de empresas para campanhas eleitorais e o fim das coligações proporcionais seriam alguns dos pontos centrais da reforma política.

* Henrique Fontana foi relator de proposta que tramita no Congresso e que tem uma série de inovações, dentre as quais o fim do financiamento privado.

* Aguardava-se para a noite desta segunda a normalização do serviço telefônico na UFSM. Curto circuito no ar-condicionado da Central, no Campus, causou o problema, sábado.

* Duas mil linhas firacam indisponíveis. O servidor da Central,  localizado no prédio do Centro de Ciências Naturais e Exatas, foi danificado. Ainda no sábado, por ação interna, a  comunicação foi restabelecida por algumas horas. Mas o problema voltou no mesmo dia.

* Empresa especializada foi acionada para fazer a manutenção. Uma equipe viria de  Porto Alegre para Santa Maria, e a expectativaera de normalização ainda nesta segunda.

*  A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realiza, na próxima sexta, na Praça Saldanha Marinho, atividades alusivas ao Dia Mundial do Diabetes.

*  Embora a data oficial tenha sido celebrada no dia 14 de novembro, em Santa Maria as ações foram prorrogadas para o final desta semana para melhor atender à população.

* A ação ocorrerá das 8 da manhã às 4 da tarde, com ações, entre outras, como  testes gratuitos de glicemia capilar, distribuição de folders, orientações nutricionais e sobre atividades físicas, apresentação da Banda das Forças Armadas e Caminhada da Saúde.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Valdeci como sempre se promovendo. A importancia de um deputado estadual na reforma política é zero. E a reforma política do Fontana foi torpedeada com auxílio do Vaccarezza, deputado federal…do PT.
    O fim do financiamento privado deve cair antes no STF. Praticamente certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo