AMANHÃ. Mulher, filósofa, feminista. Ah, professora. Saiba quem vai escrever semanalmente aqui no sítio
![Liliana: professora de Filosofia, doutoranda em Educação na UFSM. Aqui, toda semana](https://img.claudemirpereira.com.br/2014/12/liliana.jpg)
A partir desta terça-feira, o www.claudemirpereira.com.br terá mais um colaborador. No caso, uma colaboradora. Ela escreverá semanalmente no sítio. Seu nome é Liliana Souza de Oliveira. Que, na sua própria definição, se considera “mulher, filósofa, feminista.”
Como todos os articulistas desse espaço, terá liberdade irrestrita de pensamento. Sobre o que ela escreverá? Bueno, o tema predominante, com certeza, o leitor vai descobrir ao longo do tempo. O certo é que o editor está bem orgulhoso da “contratação”. Inclusive porque ela não cai de paraquedas. É leitora do sítio desde longo tempo.
Mas, quem é Liliana? Nascida em Santa Maria, formada em Filosofia pela UFSM. Assim que se formou, sentiu necessidade de continuar investindo em sua formação e, por isso, acabou ingressando no mestrado em Filosofia da mesma Universidade.
Em 2002 terminou o mestrado e começou a dar aulas. Lecionou Filosofia na Faculdade Palotina/FAPAS, escolas de ensino médio e em cursos preparatórios para o vestibular. Atualmente é professora de Filosofia no Instituto Federal Farroupilha/ Campus São Vicente do Sul e doutoranda em Educação, na UFSM.
O primeiro texto de Liliana estará disponível no início da próxima madrugada.
Gef – terei que te chamar assim, pois tu aparentemente, não teve coragem de se identificar- você claramente não conhece o conceito que os gregos tinham de "filósofo" , ele ia bem além do sentido profissional que atualmente possui, pois era o "amigo da sabedoria", sendo portanto assim considerado, qualquer um que tivesse o amor a sabedoria, ao conhecimento político e a discussão dos assuntos da pólis. não vejo sentido em ataques pessoais e com criticas vazias. a Liliana dou meu total apoio, pois aprecio o trabalho que faz.
Sempre pensei que o requisito para alguém ser tratado como filósofo seria uma contribuição significativa e original para a disciplina. Os tempos são outros.