CongressoMulherPolítica

CRIME. Bolsonaro diz que “só não estuprava” Maria Rosário “porque não queria”. E agora, deputados?

Valdeci, na tribuna da Assembleia, cobra medidas contra agressor de Maria do Rosário
Valdeci, na tribuna da Assembleia, cobra medidas contra agressor de Maria do Rosário

O Congresso Nacional assistiu hoje a um crime: um deputado ameaçando estuprar uma deputada. Não poderia ser mais “claro” o pronunciamento do parlamentar de extrema-direita Jair Bolsonaro, sempre protegido por seus pares, que não abriram nunca um processo por quebra de decoro parlamentar, embora os vários motivos e as tentativas de muitos de seus pares.

Agora, porém, parece ter sido extrapolado qualquer limite. É o que pensa a bancada gaúcha do PT, por exemplo, como mostra material produzido pela assessoria de imprensa de Valdeci Oliveira, líder do governo na Assembleia Legislativa. A reportagem (texto e foto) é de Tiago Machado. Confira:

Valdeci repudia discurso de Bolsonaro contra Maria do Rosário

Os ataques pronunciados pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) contra a colega deputada federal gaúcha Maria do Rosário (PT), nesta terça (9), em Brasília, repercutiram no plenário da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

O vice-presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos do Parlamento gaúcho, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), manifestou solidariedade à ex-ministra dos Direitos Humanos e repudiou o discurso de Bolsonaro, que, entre outras frases agressivas, chegou a dizer que “só não estuprava Maria do Rosário, porque ela não merecia”. Valdeci defendeu que a bancada federal do PT ingresse imediatamente com uma representação contra o parlamentar. “Ele não só quebrou o decoro parlamentar. Quem sugere o estupro de alguém, está incitando a violência e cometendo crime”, analisou o deputado que ocupou a tribuna da Assembleia  para tratar do tema.

Valdeci lembrou que o discurso de Bolsonaro foi feito da tribuna da Câmara dos Deputados e apresentado ao vivo para todo Brasil via TV Câmara. “Isso só agrava a situação e amplia a exigência de punição. A ofensa dele atingiu as mulheres como um todo”, afirmou Valdeci. “

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. tua educação gef, já conhecemos /// zero /// tentar enganar na argumentação ñ é educação /// se defende o bolsonaro e o estrupo ñ te faz /// discutir "bondade" ñ é contigo mesmo /// atravessar a calçada onde tu anda é o mínimo q posso fazer para ñ respirar teu ar /// tu já defendeu aki a kiss /// já defendeu aki a xenofobia /// e agora o bolsonaro /// e ainda se faz de coitado /// como da outra vez ao falar de ip e ir choramingar para os amigos escreverem por ti /// teu ip é o básico para saber quem tu é /// e agora chega /// já foi para muito dos ligados a ti /// e faz muito tempo p/ muita gente /// se quer ser isso /// q assuma até o final /// é o q te digo /// hora num lado /// hora no outro /// sei quem tu é /// e ñ me interessa te responder mais /// tu ñ é digno de nada /// e como já defendeu, bem de longe, direitos humanos vê se te toca e sai da toca /// eu aki dentro e fora do eixo /// e tu fora do eixo /// fica bem longe de itaara /// tu é a vergonha q todo mundo sabe /// e quando tu olha para pessoas q sabem quem tu é deve ser vergonhoso para ti /// por isso q tu ñ significa nada para ninguém /// ñ te respondo mais lamentável ser ///

  2. Cada um conforme sua educação e capacidade argumentativa. Deus me defenda da "bondade" das pessoas "do bem".
    Parabéns ao editor por incentivar o embate democrático das idéias e não a agressão pura e simples.

  3. argh /// deve ser difícil p o estômago do editor aguentar comentários como do gef /// tudo bem q o ip seja fácil de saber /// já disse aki faz muito tempo /// mas saber q existe um ser assim /// por trás do q diz ele defende o bolsonaro /// e se defende o bolsonaro é pq pensa igual /// eu aqui de itaara /// dentro ou fora do eixo /// saber q na sociedade existem gefs, bolsonaros é vômito puro /// e sabemos quem ele é /// tu não é um ser humano gef /// tu ñ significa nada /// vergonha saber q tu passa pelas calçadas de sm /// saiba q para muitos q sabem quem tu é de atravessar a rua /// tu ñ merece nenhum comentário mais

  4. Chinelagem esta história. E Bolsonaro deve estar preocupado com o discurso de Valdeci, o onipresente.
    E o editor, honrando o diploma de jornalista, colocou uma manchete que não fecha com o texto. E nem com o discurso real do Bolsonaro.
    Textualmente o que foi dito:"Não saia, não, Maria do Rosário, fique aí. Há poucos dias você me chamou de estuprador no Salão Verde e eu falei que eu não a estuprava porque você não merece. Fique aqui para ouvir".
    E completou: “A Maria do Rosário saiu daqui agora correndo. Por que não falou da sua chefe, Dilma Rousseff, cujo primeiro marido sequestrou um avião e foi para Cuba e participou da execução do major alemão? Maria do Rosário, por que não falou sobre sequestro, tortura, execução do Prefeito Celso Daniel, do PT" E ainda: "Vá catar coquinho! Mentirosa, deslavada e covarde”. O vídeo é fácil de achar na web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo