Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (128). Marta Cáceres: do adolescente ao aposentado, Santa Maria é boa

Por MAIARA BERSCH (texto e foto)

Marta Cáceres: o coração do Rio Grande trouxe tudo o que ela procurava

Marta Cáceres veio para Santa Maria há 15 anos. Os objetivos que buscava encontrou aqui: estudar e trabalhar. Natural de São Francisco de Assis, a comerciaria teve uma primeira impressão muito positiva da cidade. “Achei muito movimentada, e as pessoas superacolhedoras”.

Com o tempo, as impressões de Marta sobre Santa Maria só melhoraram. Ela considera as atividades culturais da cidade muito boas. “Aqui sempre tem algo diferente para fazer. O coração do Rio Grande do Sul é bom para adolescentes e também para quem se aposenta e vem para cá, principalmente pela saúde de qualidade”.

A comerciaria já morou em Porto Alegre, mas afirma que não se sentiu bem lá, que é muito diferente de Santa Maria. Se precisasse ir embora novamente, ressalta a saudade que sentiria. “Se eu fosse embora sentiria falta do povo, do lugar, das pessoas que cultivam a camaradagem e que são acolhedoras”. Marta ainda afirma que aqui é difícil ficar na monotonia. Ela gosta dos shoppings, das praças e de passear pela UFSM. “Sempre é bom procurar as coisas diferentes que Santa Maria oferece”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo