Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueRegião

QUARTA COLÔNIA. Marcha dos Vereadores papeia com secretários de Habitação e Obras e Educação

Também aconteceram conversas com outros setores, como segurança pública

A secretária Raquel Teixeira, da Educação, foi um dos integrantes do primeiro escalão a ouvir as reivindicações dos vereadores

Por Gilberto Ferreira (com foto de Divulgação) / Da página GibaNews

Nesta quarta-feira, 14, a 17ª Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia e Região à Capital teve sequência com atividades no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). Mais de 80 vereadores dos 11 municípios que integram o Poder Legislativo da Quarta Colônia se inscreveram no evento que iniciou na tarde de terça-feira, 13, com a manifestação dos deputados e representantes do Governo do Estado.

No primeiro dia, os edis defenderam as reivindicações na área da Assistência Social. Na manhã desta quarta foram apresentadas as demandas das áreas de Habitação e Obras. Para a Secretaria de Habitação, foram apresentados pedidos de reformas e construção de casas e sanitários nos municípios.

“A Prefeitura tem obrigação das obras de saneamento, o Estado não tem essa competência”, explicou o Secretário de Habitação, Fabrício Guazzelli Peruchin. Ele ainda anunciou que o Governo do Estado está criando um programa para auxiliar os municípios com a regularização fundiária e, consequentemente na construção das moradias. No setor de obras, estiveram ouvindo os pedidos, a  Secretária de Obras Públicas, Izabel Christina Cotta Matte e a Secretária Adjunta,  Zilá Breitenbach.

Já no período da tarde foram defendidas as demandas da Educação, Segurança Pública e Turismo. A Secretária Estadual de Educação, Raquel Teixeira, apresentou os projetos do Estado e os convênios do setor. Segundo ela, o Governo anunciou recentemente o investimento em obras nas escolas e, junto, a Secretaria da Educação já estuda novas frentes de trabalho para construção e fechamento de quadras escolares. “

Sabemos que o clima não favorece para os nossos alunos, as quadras são uma necessidade sim e, estamos fazendo esse trabalho junto com a Secretaria de Obras”, declarou o Subsecretário da Educação, Rômulo Mérida Campos. Raquel também anunciou que o Governo do Estado está fazendo um levantamento acerca da segurança nas escolas e a possibilidade de ampliação de sistemas de videomonitoramento, aumentando a segurança dos estudantes.

Na área da Segurança Pública quem esteve ouvindo as demandas dos vereadores foi o chefe do Estado Maior da Brigada Militar, o Coronel Luigi. Ele conversou com a imprensa logo após a sua explanação. “A comunidade pode ficar bastante tranquila que todas as ações de Segurança Pública são tratadas de forma científica, buscando identificar da melhor maneira de resolver questões da segurança” disse o Coronel. O dia encerrou com a presença da diretora da Secretaria de Turismo, Cláudia Mara Gomes. A Marcha dos Vereadores encerra na quinta-feira, 15, com atividades no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo