Arquivo

Campanha do PT Gaúcho vai contestar fatos

Não será fácil a vida dos petistas, na campanha eleitoral deste ano. Definitivamente, não será. Pelo menos aos olhos e ouvidos da classe média, que possui um nível de informação maior e mais apurado, soará estranha (para dizer o mínimo) a retórica a ser utilizada, de negação do mensalão – vai dizer que nada foi provado -, ou tentando evitar tratar de temas como a quebra de sigilo do caseiro Francenildo.

Se obterá ou não êxito se saberá nos primeiros dias de outubro. Até porque, o PT não falará (ou evitará, ou se defenderá ou até atacará – dando o tucano Eduardo Azeredo, senador mineiro e ex-presidente do PSDB, como a origem do chamado Valerioduto), mas a oposição não se perderá pela palavra.

O embate, aliás, já está começando. Inclusive interno. Leia, a propósito, trecho de reportagem, assinada pelo jornalista Alexandre Elmi, que Zero Hora está publicando neste domingo:

“Em campanha contra os fatos
O PT evita temas como mensalão e quebra de sigilo de caseiro em discurso preparado para pleito de outubro

O PT prepara as armas retóricas para entrar na briga eleitoral de 2006 e impulsionar a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silvarumo à reeleição.

O primeiro passo será atribuir os deslizes éticos revelados pela crise do mensalão a equívocos da direção partidária. Durante a investigação sobre o valerioduto, o partido empunhou a desculpa de que o dinheiro transitara pelos cofres dos aliados para cobrir despesas de campanha – o chamado caixa 2.

“O partido ficou impotente e perplexo quando inteirou-se que membros de sua direção haviam enveredado pelo caminho da aventura”, exime-se a sigla em texto que está servindo de base para a elaboração do programa de governo.

A tática da generalização tem endereço certo: o PSDB, o principal adversário do projeto reeleitoral. A cada estocada da oposição, o PT responderá com lembranças de denúncias do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). O partido dirá, por exemplo, que as privatizações geraram prejuízos de R$ 100 bilhões ao país…
”

QUEM DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo na página de Zero Hora na Internet, no endereço www.clicrbs.com.br/jornais/zerohora/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo