Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 12 de dezembro de 2013, quinta:
“EXTRA. Confira a íntegra da nota assinada pelo reitor Felipe Müller. Ele explica decisão de aderir à EBSERH
Confira a nota divulgada agora há pouco, pela reitoria da UFSM, assinada pelo reitor Felipe Müller, em que ele explica a decisão de assinar o documento de adesão à EBSERH, a empresa pública gestora dos hospitais universitários. O editor lembra que retomará o assunto, mais tarde.
“NOTA À COMUNIDADE
Como Reitor da Universidade Federal de Santa Maria, venho a público informar que fui forçado a encerrar a sessão 757ª do Conselho Universitário, que estava sendo realizada na tarde do dia de hoje, 12 de dezembro de 2013, e que tratava da “autorização para contratação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)”. A medida foi tomada em função da invasão truculenta da sala onde se realizava a reunião por manifestantes que impediram o andamento das discussões. Frente à absoluta impossibilidade de dar continuidade ao debate sobre os dois pareceres apresentados ‑ o primeiro da Comissão de Legislação e Regimentos, favorável a contratação da EBSERH; e o segundo, de vistas, contrário à adesão ‑, entendi que o cancelamento era necessário para a preservação da integridade física e moral dos conselheiros presentes.
Diante deste episódio lamentável e de ataque à decisão dos conselheiros em realizar uma reunião extraordinária para deliberar sobre o assunto;
– Considerando que, na Reunião do Conselho Universitário de 22 de março de 2012, o parecer do relator de nº 041/2012 autorizou o Gabinete do Reitor a iniciar tratativas com a Direção da EBSERH, de modo a iniciar estudos de dimensionamento de serviços e de pessoal, visando à contratação desta para gerir o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM)…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, independente do discurso sindicalista, o fato objetivo é que a Ebserh não apenas assumiu como já contratou centenas de servidores. E o discurso antiempresa ficou no vazio. O que naquele momento já se percebia, na maior parte das pessoas.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.