
No final da manhã de hoje, a UFSM confirmou oficialmente, em nota no seu sítio, informação que o leitor deste espaço SABE desde a tarde passada: Albertinho Gallina não é mais pró-reitor de Graduação, sendo substituído por Martha Adaime – que deixa a pró-reitoria de Planejamento. Esta passa a ser ocupada por Frank Casado. Confira, a seguir, a nota da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM que, por sinal, não esclarece os motivos para as mudanças. Acompanhe:
“Pró-reitorias de Graduação e de Planejamento têm novos titulares
A professora Martha Adaime está assumindo a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFSM. Nesta manhã, ela foi apresentada à equipe pelo reitor, Paulo Afonso Burmann.
Segundo Martha, que era pró-reitora de Planejamento, a intenção é dar prosseguimento à implementação da proposta de política de graduação discutida e aprovada pela comunidade acadêmica no processo eleitoral do ano passado. Para isto, pretende trabalhar com “bastante diálogo” com os coordenadores dos cursos e as coordenações internas da Prograd.
Com relação aos cursos, a ideia da nova pró-reitora é trabalhar de forma bastante próxima, buscando apoio para a melhoria da qualidade. “A Prograd é o coração da universidade, muitas ações precisam da Prograd para serem implementadas”, afirma, citando a importância, por exemplo, das ações afirmativas.
Martha assume no lugar do professor Albertinho Gallina. O nome de quem assumirá como adjunto, em substituição à professora Guacira de Azambuja, ainda está indefinido.
Continuidade do trabalho na Proplan
Com a saída de Martha, quem assume a Proplan é o economista Frank Casado, que até então era adjunto. Segundo ele, a meta é dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, especialmente no que diz respeito à modernização administrativa, ao fortalecimento do planejamento universitário como um todo, dando suporte às unidades, e ao melhor planejamento orçamentário.
Quem assume como pró-reitor adjunto na Proplan é o economista Joeder Campos Soares.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.