NÃO CUSTA LEMBRAR. Região se une pela ferrovia Norte-Sul. Ok, mas até aqui é tão somente um projeto
Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 6 de dezembro de 2013, sexta:
“NORTE-SUL. Mobilização pela ferrovia a caminho de obter resultado positivo. Região mostrou unidade, hoje
Pelo menos 16 prefeitos, um punhado de vices e representantes de mais de 25 comunas da região e até de fora dela, aconteceu hoje, na Câmara de Vereadores, a 12ª audiência pública, a segunda em Santa Maria, para tratar da ferrovia Norte-Sul e, sobretudo, enfatizar a importância de o traçado contemplar a boca do monte..
Cezar Schirmer, que participou pessoalmente (antes, enviava representantes) pela primeira vez, desde que o processo de mobilização começou, disse, no encontro desta sexta, que a decisão a ser tomada não é apenas em benefício da região, mas também “determinará o rumo econômico do Estado para as próximas décadas”.
Valdeci Oliveira, junto com o presidente da Câmara, Marcelo Bisogno, coordenador do comitê regional em favor da Norte-Sul, foi o proponente do encontro, que teve também a presença de outro parlamentar, Jorge Pozzobom. Para o petista, o resultado positivo a ser obtido se deve, em grande parte, a esse trabalho de mobilização…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, festeja-se o sentimento unitário de uma vasta região liderada por Santa Maria. Mas é só, também. Inclusive porque a ferrovia, até o momento, é apenas um projeto. Bom projeto. Talvez até vitorioso. Mas somente um projeto.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.