SEGURANÇA. Sartori mantém comandos da Brigada e Polícia Civil. Se essa for a norma, em SM nada muda

SEGURANÇA. Sartori mantém comandos da Brigada e Polícia Civil. Se essa for a norma, em SM nada muda - arigony

Arigony será mantido? Se prevalecer a norma estadual, sim. Exceto se não queira, claro

O governador José Ivo Sartori, após ouvir autoridades de segurança e seguindo a orientação do secretário que ele escolheu, o delegado federal Wantuir Jacini, decidiu manter nos cargos os atuais comandante da Brigada Militar e chefe da Polícia Civil.

A indagação (dúvida) claudemiriana é se essa será a linha a ser seguida nos demais postos. Afinal, para ficar num exemplo, o delegado regional de polícia, Marcelo Arigony, é da confiança do atual Chefe, o que pode ser um indicativo de que continuara no cargo.

Eis algo a conferir logo em seguida. Enquanto isso, fiquemos com a informação original, cujos detalhes podem ser encontrados no material originalmente publicado pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A foto é de Feicebuqui. A seguir:

Sartori define comandante da Brigada Militar e chefe da Polícia Civil

…O governador eleito José Ivo Sartori aprovou nesta quarta-feira (24) os indicados para os comandos da Brigada Militar e da Polícia Civil. Atual chefe de polícia, o delegado Guilherme Wondracek vai permanecer no cargo. Já o Comando-Geral da Brigada Militar será assumido pelo coronel Alfeu Freitas Moreira.  

Os nomes foram indicados pelo futuro secretário de Segurança Pública, delegado Wantuir Jacini. Segundo a assessoria do governador eleito, a decisão foi tomada com base em critérios técnicos, após série de reuniões entre o secretário e os membros das corporações.

Guilherme Yates Wondracek, 48 anos, é natural de Ijuí e formado em Direito pela PUCRS. Ingressou na Polícia Civil em 1991 e atuou em diversas áreas, como o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) e o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde permaneceu por 11 anos – três deles como diretor. Ele ocupa o cargo desde março.

Alfeu Freitas Moreira, 50 anos, é natural de Caxias do Sul. Em 1982, ingressou na Academia de Polícia Militar. Foi chefe da Seção de Inteligência da BM, comandante do 9º e do 18º Batalhão, comandante do Centro de Policiamento da Capital (CPC) e chefe do Estado Maior da Brigada Militar. Atualmente, é o subcomandante-geral da Brigada Militar.”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *