AssembleiaCongressoEleições 2014JudiciárioPolítica

SEM 3º TURNO. Diplomados, Dilma, Sartori, Lasier e todos os outros, agora, estão só à espera da posse

Salão de Atos da PUC/RS ficou lotado para receber os diplomados e seus familiares
Salão de Atos da PUC/RS ficou lotado para receber os diplomados e seus familiares

Agora, o que resta é a posse. No caso da Presidente e do Vice da República, Dilma Rousseff e Michel Temer, e dos governadores como o gaúcho José Ivo Sartori e seu vice, José Cairoli, será em 1º de janeiro. Já os parlamentares, sejam eles senadores ou deputados (estaduais e federais), assumem seu posto para mais uma Legislatura apenas no final de janeiro.

O fato é que está todo mundo diplomado. Em Brasília, no início da noite desta quinta-feira, em sessão solene do Tribunal Superior Eleitoral, o presidente da Corte, Dias Toffoli, ENTREGOU o diploma para Dilma e Temer. Em Porto Alegre, um pouco mais cedo, o lotado Salão de Atos da PUC viu serem empossados Sartori, Cairoli, o senador eleito Lasier Martins (e seus suplentes) e todos os deputados estaduais e federais gaúchos, inclusive os santa-marienses Jorge Pozzobom, Valdeci Oliveira (leia texto da assessoria dele, lá embaixo) e Paulo Pimenta.

Dilma Rousseff é Presidente reeleita e agora diplomada. E assume segundo mantado tem janeiro
Dilma é Presidente reeleita e agora diplomada. E assume segundo mandato em janeiro

A propósito, especificamente, da solenidade gaúcha, acompanhe material originalmente publicado no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. As fotos são de Divulgação (Dilma) e de Marcos Eifler (Rio Grande do Sul), da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa. A seguir:

 “Eleitos no RS são diplomados pelo TRE em cerimônia na capital

Os candidatos eleitos nas eleições de 2014 no Rio Grande do Sul foram diplomados nesta quinta-feira (18) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS). A cerimônia ocorreu no Salão de Atos da PUCRS, em Porto Alegre.

Os primeiros a receberem os diplomas da Justiça Eleitoral foram os deputados estaduais, seguidos pelos deputados federais eleitos ou reeleitos para a próxima legislatura.

Em seguida, também receberam o certificado os suplentes de senador, Christopher Goulart (PDT) e Adílson Silva dos Santos (PEN) e o senador eleito Lasier Martins (PDT). Por fim, foi a vez do vice-governador José Paulo Cairoli e do governador eleito José Ivo Sartori (PMDB), que assumem o Palácio Piratini no dia 1º de janeiro de 2015.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM

Valdeci recebe oitavo diploma do Tribunal Regional Eleitoral

valdeci diplomaçãoNo final da tarde desta quinta (18), o deputado estadual Valdeci Oliveira recebeu o oitavo diploma da sua militância política. Em solenidade realizada na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Porto Alegre, Valdeci recebeu o certificado de deputado estadual reeleito do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Valdeci, que já foi duas vezes prefeito de Santa Maria, duas vezes vereador e duas vezes deputado federal, dedicou à neta Maria Luísa o seu oito mandato político. “Ter se tornado avô foi uma alegria muito grande. Por isso, a dedicatória vai para a Maria Luísa, que está prestes a completar cinco meses de vida. Também dedico a vitória à militância, aos companheiros e companheiras de partido e a todas as pessoas que acreditam e apoiam o nosso trabalho. Sair de São José da Porteirinha, no interior do município de Dilermando de Aguiar, e receber um diploma de deputado reeleito é muito gratificante”, ressaltou.

Valdeci recebeu 44.501 votos nas eleições 2014, sendo que, deste total, 26.172 foram conquistados em Santa Maria. O petista foi votado em 244 municípios gaúchos de diferentes regiões.” (Por Tiago Machado, texto e foto)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo