DestaqueSanta Maria

LUNETA. Dengue já vitimou 47 gaúchos, ESF Passo das Tropas e o Prêmio Prefeitura Empreendedora

Estradas de solo exposto nos distritos passaram por manutenção em março

Unidade de Saúde do Passo das Tropas tem turno estendido no sábado (30). Foto Divulgação

Por Paulo André Dutra

* Nos últimos cinco dias, mais 10 mortes por dengue no Rio Grande do Sul. Duas delas confirmadas nesta quinta-feira (28) pela Secretaria Estadual de Saúde: um homem de 71 anos de Frederico Westphalen e uma mulher com 93 anos de Vista Alegre, ambos com doenças pré-existentes.

* Com isso, o número de óbitos causados pela doença chega a 47 em 2024.

* São Leopoldo (6), Novo Hamburgo (5), Tenente Portela (4) e Frederico Westphalen (4) são os municípios em que mais pessoas acabaram vitimadas.

* O número de pessoas infectadas em Santa Maria passou de 208 para 216 nos últimos cinco dias, com 263 notificações em investigação.

* Na região, os municípios com novos casos nos últimos cinco dias: Santiago (28 casos, oito a mais), São Gabriel (23, cinco a mais), Faxinal do Soturno (19, sete a mais), Nova Palma (16, seis a mais), São Sepé (9, um a mais), Tupanciretã (8, um a mais), Júlio de Castilhos (6, um a mais), Silveira Martins (4), Agudo (3) e Caçapava do Sul (3).

* Aos moradores da região sul, um lembrete: neste sábado (30), a UBS Passo das Tropas estará funcionando das 8 às 15 horas.

* A equipe oferecerá vacinas de rotina, Covid-19 e gripe; testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs); atendimento de enfermagem; e consulta odontológica.

* O vice-prefeito Rodrigo Decimo participou, na noite de quarta-feira (27), da solenidade de entrega do Prêmio Prefeitura Empreendedora, promovido pelo Sebrae-RS no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. https://www.santamaria.rs.gov.br/noticias/28058-santa-maria-fica-entre-as-finalistas-do-premio-prefeitura-empreendedora–organizado-pelo-sebrae-rs

* Santa Maria foi finalista com o projeto do Distrito Criativo Centro-Gare na categoria Turismo e Identidade Territorial. O prêmio foi entregue a Encantado.

* Durante o mês de março, serviços de patrolamento, envaletamento, empedramento e compactação executadas em vias sem pavimentação pela Prefeitura. https://www.santamaria.rs.gov.br/noticias/28061–prefeitura-atua-com-diversas-frentes-para-melhorar-a-trafegabilidade-nas-estradas-do-interior-municipio

* Dentre os locais atendidos estão os distritos de Santa Flora (Estradas Januário Franco Chagas, do Pavão e da Ramada); Pains (Estradas Silvio Schirmer e dos Calegari); Boca do Monte (Estradas Parada Link, da Barrosa, dos Bastos e Corredor do Tito); Arroio do Só (Estradas das Tronqueiras, Bela Vista, Passo Velho e Paulo Fernandes); Palma (Estradas 17 de Dezembro, Cândido Brasil Moro, Carlos Alberto Cioccari, Raul Penna e do Quilombo; São Valentim (Estrada Juca Monteiro/Picadinha); e Santo Antão (Estrada Gentil Dalla Lana).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo