Santa Maria

CAMOBI. Corsan rompe contrato com construtora

POR MAIQUEL ROSAURO

A Corsan confirmou o rompimento de contrato com a Sul Cava em obra realizada em Camobi. A obra está parada há três meses. Confira na matéria de Marcos Fonseca, do jornal A Razão.

Corsan confirma rompimento do contrato de obra de esgoto

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) rompeu o contrato da obra de implantação da rede de esgoto em Camobi. A decisão da atual direção da estatal se baseia na tese de que a Sul Cava abandonou os serviços. A construtora terá cinco dias para apresentar defesa. Há três meses, nenhum metro sequer de canos é enterrado no maior bairro de Santa Maria. O prazo final para conclusão da obra é junho de 2015, mas em um ano e três meses a construtora executou menos de 15% do previsto. Dos 73 quilômetros de tubos que deveriam ser colocados sob as ruas de Camobi, apenas oito quilômetros teriam sido efetivamente instalados.

A Sul Cava parou os trabalhos ao alegar que a terra removida para a colocação dos canos não poderia ser reaproveitada. Por isso, pediu um aumento no valor do contrato de R$ 14,5 milhões, mas não teria ocorrido acerto sobre o aumento do preço. A construtora, então, acusou a Corsan de determinar o uso de material de baixo custo para o aterro das ruas, o que poderia afetar a qualidade da obra. O fato, inclusive, foi comunicado em ofício enviado em dezembro de 2014 ao prefeito Cezar Schirmer (PMDB). Na semana passada, A Razão publicou reportagens sobre o impasse envolvendo a denúncia da construtora.

A atual direção da Corsan nega o uso de material de qualidade inferior. O superintendente regional da companhia, Júlio do Espírito Santo, afirma que a construtora utilizou o aterro adequado em 80% do que foi executado até agora. No restante, foi empregada a terra original.

CLIQUE AQUI e leia a matéria na íntegra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo