EconomiaPrefeituraSanta Maria

COMPLEXO DE DEFESA. Cidade recebe dirigentes da Agência de Desenvolvimento do RS

Com apoio da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, e a convite da prefeitura, chegam quinta-feira à cidade, dirigentes da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção de Investimento – ligada também à secretaria estadual de Desenvolvimento. Mas, o que farão por aqui?

Poois é. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa da Adesm. O texto é de Fabrício Minussi. Confira:

Agência de Desenvolvimento do RS se instala na cidade na próxima quinta (04) para conhecer e vender a investidores projeto do Complexo Industrial de Defesa

Na próxima quinta-feira, dia 4 de agosto, uma extensa agenda envolvendo autoridades da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM), Prefeitura Municipal, 3ª Divisão de Exército (DE), BASE Aérea de Santa Maria (BASM), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Santa Maria Tecnoparque, Fórum de Entidades Empresariais de Santa Maria, universidades e entidades de classe estarão reunidos para um debate propositivo sobre as ações desenvolvidas no âmbito da municipalidade visando a efetivação do Complexo Industrial de Defesa (CID) como forma de atrair grandes investimentos e novas tecnologias para a cidade, aproveitando o conhecimento e a pesquisa geradas e os investimentos previstos na área de defesa.

A mobilização é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Maria, através do Gabinete do Prefeito Cezar Schirmer, e tem apoio da ADESM. O início das atividades está programada para às 11h, quando o secretário adjunto da SDPI, Junico Antunes, o presidente da AGDI, Marcus Coester, o presidente e superintendente executivo da ADESM, Vilson Serro e Diogo De Gregori, respectivamente, serão recepcionados pelo prefeito, em seu Gabinete. Também acompanham a agenda o secretário de Município de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos (SMD), Cezar Gehm, e o superintendente da pasta, Luiz Flores. Na oportunidade será feita a apresentação da ADESM às autoridades presentes e as ações já desencadeadas em conjunto com a Prefeitura para a efetivação do CID.

Ao meio dia, durante almoço programado para o reservado do Restaurante Augusto, a comitiva formada pelos representantes das demais instituições citadas e vereadores participam da apresentação do Sistema de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (RS) a lideranças locais. Em seguida, às 14h, o debate toma corpo em nova reunião na Prefeitura com o Grupo de Trabalho do Complexo Industrial de Defesa formado pelo prefeito, o secretário e superintendente da SMD, presidente e superintendente da ADESM, o reitor e o diretor do CT da UFSM, Felipe Muller e Eduardo Rizzati, o chefe do CRS/INPE, Afrânio A. Righes, o comandante da 3ª DE, general Sérgio Westphalen Etchegoyen e o comandante da BASM, coronel Eduardo Ruppenthal. A agenda programada pela ADESM prevê, ainda, visitas a indústrias do Distrito Industrial, obras do Santa Maria Tecnoparque e à UFSM, na Santa Maria Design House (SMDH).

O presidente da ADESM, Vilson Serro, salienta a importância do número de autoridades que estarão sentada à mesma mesa em Santa Maria, principalmente no que se refere à parceira com o Governo do Estado no processo de prospecção de investimentos para a implementação de uma indústria de defesa na cidade. “O Município está dando um grande passo na busca de novos empreendimentos e a inclusão da AGDI nesse processo dará mais visibilidade às ações já desencadeadas pela Prefeitura. Por isso, a participação de todas as entidades citadas na agenda da próxima quinta-feira, mostrará que a cidade está unida nesse sentido. Será um novo marco nas relações da cidade com instâncias que contribuem para o desenvolvimento do Estado”, disse Vilson Serro.

Confira, abaixo, a programação da agenda da próxima quinta-feira.

11:00 – Recepção no Gabinete do Prefeito (GP), seguida da apresentação da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria para estreitar relações com a AGDI

12:00 – Apresentação do Sistema de Desenvolvimento do RS para lideranças locais, seguido de almoço no reservado do Restaurante Augusto

14:00 – Reunião no GP com Grupo de Trabalho do Complexo Industrial de Defesa

15:10 – Saída para visita no DISM – ver obras do TECNOPARQUE e visitar Polo Electro

15:45 – Visita nas instalações da Polo Electro

16:30 – Saída para visita à UFSM

17:00 – Reunião na SMDH

18:00 – Retorno à POA”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo