Educação

EDUCAÇÃO. Matrículas abertas na rede estadual

POR MAIQUEL ROSAURO

Estão abertas as matrículas na rede estadual de ensino. Confira como concorrer a uma vaga na matéria abaixo, de Vivian Jorge, da assessoria de Comunicação Social da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE):

Matrículas na rede estadual iniciam nesta segunda-feira (5)

As matrículas na rede estadual de ensino para este ano de 2015 iniciaram nesta segunda-feira (05) em todo o Estado. Nesta fase, os candidatos deverão comparecer diretamente na unidade de ensino para qual foi designado até 13 de janeiro. No mesmo período, as transferências para o Ensino Fundamental – 2º ao 9º ano ou 1º, 2º e 3º ciclo deverão ser solicitadas no site da Seduc: www.educacao.rs.gov.br. Já a confirmação destas matrículas será entre os dias 23 e 30 de janeiro de 2015. Para o Ensino Médio – 2º e 3º anos, do Curso Normal (Magistério) e da Educação Profissional, os pedidos de transferências devem ser realizados diretamente na escola desejada, entre 5 e 13 de janeiro. Nessas datas, deverão ser efetuados ainda os pedidos de ingresso na Educação de Jovens e Adultos (EJA), ambos diretamente na escola de interesse dos pais ou do candidato.

Para o candidato que perdeu o período das inscrições, os mesmos, poderão dirigir-se na própria instituição de ensino ou na Central de Matrículas, localizada na Rua 19 de Novembro, s/n (dependências do DAER). Os horários de atendimento são das 8h às 12h – 13h30min às 17h30min, na quarta-feira o expediente é interno.

Na região da 8ª CRE em torno de 40 mil alunos entre os ensinos Fundamental e Médio deverão retornar as aulas em 26 de fevereiro.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo