Estado

ESTADO. Tarso critica governo Sartori pelo Twitter

POR MAIQUEL ROSAURO

O ex-governador Tarso Genro usou a rede social Twitter para criticar ao atual governo estadual. Confira na matéria do Correio do Povo:

Rombo financeiro “é mentira deslavada”, afirma Tarso

Perfil do ex-governador Tarso Genro no Twitter
Perfil de Tarso Genro (PT) no Twitter. Mesmo em férias, petista segue alfinetando Sartori

O ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro (PT) utiliza a internet para rebater o cenário de situação financeira difícil apresentado por José Ivo Sartori. Na manhã desta sexta-feira, ele afirmou no Twitter que o propagado “rombo financeiro” nas contas do Estado é “uma farsa”. Ele foi ainda mais contundente: “É uma mentira deslavada”.

Para Tarso, a equipe do sucessor quer induzir a população a acreditar que o seu governo entregou o Executivo numa situação financeira pior do que recebeu. O petista disse que e parte da imprensa gaúcha busca criar “um clima de ingovernabilidade financeira para justificar medidas de austeridade”, em referência ao decreto de Sartori que visa a controlar todos os gastos do Estado, paralisando o pagamento de fornecedores e a nomeação de aprovados em concursos públicos.

De férias no Uruguai, Tarso também alfinetou o reajuste dos salários de governador, vice, secretários e deputados. Ele enfatizou que, no seu mandato, recusou-se tomar medidas semelhantes sobre o próprio vencimento. “Aumentei a cobrança da dívida pública e pagamos o dobro dos precatórios herdados”, lembrou o ex-governador.

CLIQUE AQUI para ler a matéria na íntegra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Maria Marta .
    Não gastarei meus escassos neurônios, com ex.
    Governador, deputado, isto e aquilo.
    O foco deve ser atual.
    Suas atitudes´ projetos executivos.
    Para frente, em diante, entendeu ou preciso "desenhar"??

  2. Parabéns Maria Marta pelo teu comentário esclarecedor. Demonstras que és uma pessoa bem informada. Acho que a turma do Gringo está usando esta fala,que o está quebrado,é para não dar aumento aos professores e funcionários e repetir oque fez o Brito,privatizar o que ainda não foi privatizado.Quem votou no Gringo..ajoelha e reza.

  3. Realmente o Tarso é um o intelectual e um grande teórico,tem pessoas que ficam com brotoejas de tanta inveja.Realmente foi pago precatórios,os professores tiveram todas as suas promoções atualizadas que Rigotto e Ieda não promoveram ninguém,realizou dois concursos para professores e nomeou mais de 14.000 professores.Aplicou 12% na saúde e também deu o maior reajuste do magistério 76,8%. Só cego ou mal intencionado para não perceber isso.

  4. gef, o bobo da corte e seus asseclas.
    Atualizações necessárias.
    O Sr que pediu votos, venceu o certame.
    Agora, tem a responsabilidade de governar o Estado.
    Com todas as virtudes e mazelas.
    Em 16/01/2015,tem nome.

  5. Tarso, o intelectual, como todo político não assume o que fez. Não renunciou a aposentadoria de ex-governador pelo jeito. Está rindo. Deveria estar escrevendo as memórias. Um título bom seria:"Até que todos os penicos transbordem".

  6. O ex governador é uma farsa! Usou $ de depósitos judiciais para pagar o salário do funcionalismo. Os rpvs só eram pagos mediante bloqueio de contas, já que o estado não estava cumprindo as determinações judiciais. Sem falar no caos em que se encontra o estado do RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo