Claudemir PereiraInternetJornalismo

OPINIÃO. Comentaristas deste sítio são verdadeiros anjos. Compare e saiba por quê

Voltei a receber recados. De amigos (que levo em conta, como um que me enviou mensagem ontem de manhã) e de alguns que, bem, deixa pra lá. Todos, dos bem (como o da mensagem de celular) intencionados até os que simplesmente buscam me calar. Pois, em verdade vos digo (com o perdão do tom bíblico), os comentaristas deste sítio são verdadeiros anjos. E provo.

Você lerá abaixo dois comentários. Um do principal BLOGUE político do País, com milhões de acessos mensais, do jornalista Ricardo Noblat, vinculado às Organizações Globo. Outro, do blogue da principal analista política da imprensa gaúcha, a RESPEITADA  Rosane de Oliveira, do jornal Zero Hora.

Escolhi, reconheço, a dedo. Um é contra Lula. Outro detesta Yeda e o governo gaúcho. Em comum, a baixaria. Esta que nunca deixei passar aqui, exceto inadvertidamente (e quando isso aconteceu, o comentário foi prontamente retirado). Leia os dois textos, tire tua conclusão e leia, mais adiante, meu último comentário.

“Nome: Wesley Gomes – 24/3/2010 – 15:26
O baixolinha Lula da Silva criticou Cabral (RJ) e vai ficar por isso mesmo. Cabral não tem moral nem “peito” para enfrentar o baixolinha Lula da Silva. E ele(Cabral) tem que se preparar para montar , quantos forem precisos, palanques, lá no RJ, para servir à “doutora” mentirosa Dilma Rousseff. Um aviso : Cabral não fique com medinho, pois, o baixolinha Lula da Silva, está com os seus dias de presidente, contados na palma de uma mão. Daqui para frente ele (baixolinha Lula da Silva) só vai “rosnar”, pois o leão “brochou”. Voltará a ser o que era, uma bobo da corte, sem eira nem beira, mesmo que haja, que o Senhor Deus nos livre, a eleição da “doutora” mentirosa Dilma Rousseff. Vocês acham que, por um castigo do destino, sendo a “doutora” mentirosa sendo eleita, esta vai dar ouvidos ao baixolinha Lula ????!!! . Com certeza vai dar uma enorme “banana” para o figuraça que ficará sem emprego e sem mamata. Xô, Xô Lula das corrupções. W.Gomes”

NÃO ACREDITOU NO QUE LEU? CONFIRA AQUI

Melo diz:
22 de março de 2010 às 9:53 am

Prefiro o PT isolando como dea Rosane do formar quadrilha com os demais partido como está ocorrendo no governo da YEDA,só bandos, onde a ladroagem roda solto, por isso que os outros partido tem medo do PT porque saba que se ganhar as eleiçãos as mamatas vai acabar, portanto prefiro um único partido no governo do que leiloar entre os quadrilheiros.”

TAMBÉM NÃO ACREDITOU? CONFIRA AQUI

ÚLTIMA OBSERVAÇÃO CLAUDEMIRIANA: o que você acabou de ler foi uma seleção minha. Há coisas piores – contra Lula, Serra, FHC, Yeda, Padilha, Simon, e outros de igual calibre – e nem estamos falando das figuras políticas da comuna. E aqui, no meu sítio, se vê crítica política, e até acusações fortes, mas termos e opiniões como os que você leu acima são intoleráveis e vetados imediatamente.

Então, pergunto: por que tenho sido tão pressionado nos últimos tempos se, na comparação, os comentaristas daqui são anjos? Por que, eventualmente, há até tom de ameaça, para não dizer outra coisa?

Simples: querem que se pratique, neste espaço, o jornalismo do “sim senhor”. Ou que me acocore. E isso, desculpa, não acontecerá. Antes, largo tudo. Ou querem que me mande do pedaço. O que já pensei em fazer, não nego. Mas aí, penso, ficaremos com o pensamento único. E terei que sair da cidade, pois ela ficaria insuportável.

Conto com a colaboração do leitor. E aviso: apesar de tudo, continuarei vetando comentários que, a meu juízo exclusivo, considerar pessoalmente ofensivo. Nada parecido, portanto, com o que você leu acima.

E, por fim, ABAIXO O JORNALISMO DO “SIM, SENHOR”!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. @Carlos
    Os nossos raciocínios não são antagônicos. Peço gentilmente que leia novamente a texto do Claudemir e após, a minha manifestação. Creio que perceberás, então.
    Quando me refiro aos “chorões” (entre aspas) falo justamente daqueles que, através de recados ao Claudemir, reclamam das manifestações postadas no site.

  2. @Márcio Dutra
    Prezado Márcio,
    se você conhece bem a dialética sabe que nela e por ela transitam os diferentes espaços de reflexão, relação teoria e prática, bem como críticas ancoradas em diferentes pontos de vista. Chorarrrrr faz parte da história raça humana, desde o momento em que nascemos…
    Parabenizo ao Claudemir por abrir este espaço democrático sim, dialético sobretudo e de expressão criativa do que pensamos sobre aqueles que nos sufocam, nos entediam e nos revoltam ou, até mesmo, aqueles que merecem nossa exaltação e respeito.
    EM TEMPO: Os chorões devem ser aqueles, entre os quais me insiro, que estão “P” da vida com o andamento das políticas públicas, com a podridão de muitos do alto escalão do executivo e legislativo, assim como, com as injustiças que são cometidas em nome da demagogia.

  3. ohhhh… se for embora avisa … Deixa o pedro por aqui. Este guri vai dar bom vai ser advogado. Vai puxar a patroa. Jornalista não mais … É muito encomodo. Dai para o cafezinho do Sr Cafe de sabado o pedro substitui até pq seria mais saudavel … Este não fume … Haha. Abraços e no stress. (NOTA DO EDITOR: lamento, amigo Zinn. Embora dizer isso por aqui pode te significar problemas.. hehehe. Mas vai ter que conviver comigo por um bom temo. Você e os demais leitores)

  4. E todos, os emitentes ds recados, devem se identificar como democratas. Amantes da liberdade de expressão, da dialética de Platão.
    Adoram um espaço na mídia desde que este espaço lhe garanta a hegemonia de suas idéias, sem críticas, sem o contraditório, sem troca de idéias. Conhecemos bem estes tipos. No verbo, uma direção. Nas ações, a direção oposta.
    Ao Claudemir, minha solidariedade. Mas não só isso, o desejo de que saibas lidar com esta situação da melhor forma possível, pessoal e profissionalmente.
    EM TEMPO: Mas que eu gostaria de saber quem são os “chorões”, isso eu gostaria!!!

  5. Apoiado Claudemir já chega os 2 maiores jornais e as rádios Am que fazem um silencio servil ao governo Shirmer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo