Observatório

OBSERVATÓRIO. Lembra dos celulares funcionais que “sumiram” da Câmara? Inquérito está no final

POR JOYCE NORONHA

Inquérito dos celulares da Câmara

Celulares que sumiram na Câmara. Foto Arquivo / A Razão
Celulares que sumiram na Câmara. Foto Arquivo / A Razão

O inquérito da Operação Casa do Povo, deflagrada em junho do ano passado pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), está prestes a ser encerrado, de acordo com o delegado Sandro Meinerz. Ele comenta que há poucos dias um ofício com solicitação de informações foi encaminhado para a Câmara de Vereadores para anexar dados à investigação do “sumiço” de sete celulares funcionais da Casa. “Agora estamos próximo do encerramento, talvez mês que vem esteja tudo concluído”, opinou Meinerz.

Sobre os indiciamentos, o delegado aponta que esta fase não é de fazer este tipo de ação. Ele comenta que é preciso concluir o inquérito para depois avaliar esta outra etapa.

Relembre – A secretária-geral da Câmara de Vereadores, Viviane Tombesi Londero, se deu conta que sete celulares funcionais não estavam na Casa. A Polícia foi informada do caso, a Operação Casa do Povo tornou-se pública.

A ação fez com que a Polícia Civil cumprisse sete mandados de busca e apreensão em Santa Maria, São Leopoldo e Pelotas. Entre os envolvidos, estão o ex-secretário-geral da Câmara, Marcelo Dalla Corte e o ex-procurador do Legislativo, Robson Zinn.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo