AssembleiaCampoRegião

REGIÃO. Pozzobom propõe doação de área da antiga Corlac, para tentar uma solução para a “crise do leite”

O problema está concentrado no Vale do Jaguari e teve em Capão do Cipó o seu ponto chave, com o descarte de seis mil litros de leito por falta de compradores. Como solucionar o problema que afeta centenas de produtores?

O deputado Jorge Pozzobom, do PSDB e da base do governo estadual, assumiu um compromisso. Qual? Confira no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do parlamentar. O texto é de Thiago Buzatto, com foto de Maria de Lourdes Bullegon. A seguir:

Pozzobom defende doação de antigo posto de coleta da Corlac para a prefeitura de Jaguari

Pozzobom reunido com produtores e outras autoridades: uma sugestão para resolver o problema
Pozzobom reunido com produtores e outras autoridades: sugestão para resolver o problema

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, se reuniu, nesta sexta-feira (23), com representantes da cadeia produtiva do leite em Capão do Cipó. Na pauta, a crise da bacia leiteira enfrentada pelo município. Atualmente, já foram descartados mais de seis mil litros por ausência de compradores e pela dificuldade em armazenar o produto. Do encontro, promovido pela Emater, também participaram o prefeito de Capão do Cipó, Alcides Meneghini, o deputado estadual eleito Miguel Bianchini e o vereador suplente de Santiago, Pedro Bassin, entre outras lideranças.

Pozzobom destacou que a situação é grave, e que medidas precisam ser tomadas com a máxima urgência para fortalecer a cadeia produtiva. “Assumo o compromisso de buscar, juntamente com o prefeito de Jaguari, João Mário Cristofari, a doação da área do antigo posto de recebimento de leite que era ocupado pela Corlac, que pertence ao Estado. Isto permitirá receber e resfriar o leite produzido em todo o Vale do Jaguari”, afirmou.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Doar a quem, se é justamente o desinteresse das empresas em receber o leite dos produtores que ocasionou o problema?
    Quando não se tem o que dizer, o melhor é ficar calado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo