“SM DO BEM”. Prefeitura apresenta uma campanha para coibir o vandalismo e as pichações no município
Em parceria com os veículos de comunicação (reunidos em sua associação) e a agência de publicidade Publicitá, a prefeitura apresentou hoje, na reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), a campanha a ser lançada para mostrar aos cidadãos a diferença entre um ato criminoso, de vandalismo, e uma ação cultural positiva, como o grafite.
O slogan definido é “Santa Maria do Bem” e há também um vies, “Pixar a Cidade Não é Legal”, como mostra o relato da reunião do GGI-M, feito pela assessoria de imprensa da Prefeitura. A reportagem é de Vera Jacques (texto) e João Vilnei (foto). A seguir:
“Santa Maria do Bem: prefeitura deflagra campanha para coibir vandalismo e pixações na cidade
“Cuide de sua cidade. Seja do Bem”, com este slogan foi apresentada, na manhã desta segunda-feira (19), o Movimento Santa Maria do Bem. O pré-projeto da campanha foi exibido durante reunião de trabalho do Colegiado do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (CCI-M), na sede da Superintendência de Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos. A reunião contou com a presença do prefeito Cezar Schirmer, do coordenador do GGI-M, Luiz Eliton Cordenuzzi, do secretário-adjunto da Comunicação e Programação Institucional, Luiz Otávio Prates e demais autoridades civis e militares que fazem parte do colegiado.
A campanha, em um primeiro momento, é voltada ao problema das pixações, que prejudicam tanto as propriedades privadas quanto os prédios públicos da cidade. No entanto, o movimento tem um cunho educativo e cultural mais amplo, e também visa estimular a população de Santa Maria para uma mudança de atitude e reconceituação em temas como a limpeza urbana, a conscientização no trânsito e o cuidado com o meio ambiente. “Estamos trabalhando nesta campanha com o intuito de conscientizar a população com relação às questões do vandalismo. A intenção é que as pessoas se apropriem da cidade, sintam que a cidade é delas”, argumenta o prefeito Cezar Schirmer.
Durante a reunião desta segunda, o secretário-adjunto da Comunicação apresentou o pré-projeto da campanha, que é constituída de peças institucionais como um filme conceito, jingle, anúncio, adesivo, camisetas e banners. A idéia é lançar na mídia local no final de fevereiro, em parceria com a Associação dos Veículos de Comunicação de Santa Maria. “Apresentamos o conceito de uma campanha macro, não só voltada às pixações. Para dar um resultado positivo criamos o Movimento Santa Maria do Bem. Trabalhamos as cores vivas para mostrar que é uma campanha para cima”, explica Prates. O secretário-adjunto acrescenta que a iniciativa deve ter duração de no mínimo dois anos…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Infelizmente o alcaide não tem chance de liderar mais nada. Ou, agora que é carnaval, quem sabe o cordão dos "bola murcha".Ou o "cordão dos puxa-saco" e por aí vai…
Só falta criarem os "PICHADORES DO BEM" !!!! Vão parar de enrrolar, e botar ordem no galinheiro, policiamento presente nas ruas é o que falta !!! A guarda municipal tem que parar de passear de carro e realmente trabalhar.
É uma campanha marketeira para dar a impressão de que a prefeitura não está inerte no quesito pichações. Dinheiro jogado fora. Vide Balada Segura, é uma campanha, mas também tem blitz.
Me desculpem,mas é risível fazer campanha contra pixações. O que precisa é LEI rigorosa e cumprimento dela. Só.